Pages

18 de mai de 2011

Slam Dunk: Basquete com personagem com cara de Kuwabara

Pense num zero a esquerda. Agora pense num zero a esquerda, da esquerda... esse é o Sakuragi personagem principal de Slam Dunk.

Ele é um tipico marginal japonês (nunca soube que tinha marginais nas escolas japonesas até ler mangá e ver animes XP) que nunca se tá bem com garotas, e tem cabelo vermelho (?). Porém, uma garota fanatica por basquete, Haruko, o faz começar a se interessar pelo jogo. Para tanto, ele entra no time de basquete da escola (tonto) para impressionar a garota. Só um detalhe: o irmão dela é o capitão do time!

Além disso, Haruko é apaixonada pelo jogador sensação do time. O que causa em Sakuragi um tremendo ódio pelo jovem... causando cenas hilárias.

O desenho é na responsa de Takehiko Inoue, desenhista de um outro grande sucesso que conta história de Miyamoto Musashi, o mangá Vagabond. É possível ver que a arte de Takehiko já era boa na época de Slam Dunk, mas se aprimorou com Vagabond. E até mesmo suas piadas são bem mais intelectuais do que a maioria do animes da época. Vale muito a pena assitir!











Nenhum comentário:

Postar um comentário