Pages

4 de mai. de 2011

Hokuto no Ken, o Punho da Estrela do Norte!

Quem curte pancadaria das antigas levanta a mão! Eu adoro e esse anime e mangá, apesar de velhinho tem tudo isso.
A trama é a seguinte: num mundo pós-apocaliptico, onde a humanidade se divide em grupos de rebeldes sem causa e varias pessoas aflitas e com medo, onde a esperança já sumiu dos olhos de todos, onde existe guerra por um mero litro de gasolina, surge um grande ( e bota GRANDE nisso) herói, portando uma tecnica mortal: Kenshiro e sua Hokuto Shinken.
Na primeira fase ele busca vingança contra Shin e tenta salvar sua amada Yuria, ao qual não pode salvar. Quando isso ocorreu, ganhou as cicatrizes em seu torax. Nessa fase ele se alia aos pentelhos de plantão Lynn e Bart, e ao poderoso Rei.
Na segunda fase (não vou disser tudo que ocorre na primeira!) é descoberto que a menina Lynn é o messias, um ser iluminado que trará luz a esse mundo de trevas. E portando muitos querem sua posse, para a matar ou domina-la para seus fins escussos, inclusive amigos e parente de Kenshiro. A serie pode ser fraca para fãs de Naruto ou Bleach, mas no japão é um hit até hoje. Tanto que já fizeram series especiais sobre o anime como Raoh no Gaiden, falando sobre o irmão de Kenshiro.

Curiosidade 1: O autor usa um pseudonimo Buronson, ao que parece em referência ao eterno icone dos filmes de ação Charles Bronson.
Curiosidade 2: Esse Kenshiro não é a cara do Silvester Stallone??? Mas o grito parece coisa de Bruce Lee XP...





Nenhum comentário:

Postar um comentário