Pages

24 de mai de 2011

Perfil: Makoto Shishio (Rurouni Kenshin)

Pense num cara que quer ter poder por querer? Redundanate? Sim... mas não é assim Shishio. Ele não quer poder por mero fetiche. Ele o quer para transformar o Japão em sua propria visão distorcida de Inferno!
Makoto Shishio servia aos monarquistas, grupo que lutava contra o shogun Tokugawa. Mas por saber demais e ser muito perigoso em combate, foi... como direi... uma "queima de arquivos" do período... literalmente! O cara foi queimado vivo! E como ele foi sucessor de Kenshin Himura, coube a ele (ou melhor o governo japonês colocou nas costas do ruivinho XP) deter Shishio.








Shishio é mal. O próprio autor já disse isso! O que deve se lembrar é que diferente de Kenshin, Makoto vai até as ultimas consequências para concretizar seus planos. Seja enganando aliados e amigos, forçando membros de seu grupo a mostrar lealdade, matando inocentes, e até mesmo matar importantes figuras do Japão e trespassar sua amada com uma espada para atingir o inimigo!
Na minha opinião, Nobuhiro Watsuki não matou Shishio porque estava na história. Ele matou Shishio pois se ele não morresse ele dominaria o Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário