Pages

5 de mai de 2011

Perfil: Sakura Kinomoto ou Princesa Sakura?

Bem quem não acha fofa a Sakura do Clamp? Bem mas como muitos sabem ela existe em vários mundos alternativos. Não entendeu Titio Ed explica: o Clamp parece ter um fascinio por universos paralelos ou crossover (encontro de personagens da mesma editora, ou não, em uma só edição, ou edições especiais). Isso é notado em algumas obras:
  • Tokyo Babylon
  • X/1999
  • Miyuki in the Wonderland
  • Holic XXX
  • Tsubasa Reservoir Chronicles
      Entre outros.
Mas isso é mais notavel ainda em Sakura Card Captor e Tsubasa Reservoir Chronicles, pois as duas nem se parecem em personalidade!
Sakura Kinomoto
A aluna Sakura Kinomoto é uma garota comum que vive com o pai e seu irmão mais velho, Touya. A mãe morreu de uma doença e o pai cuidou sozinho dos dois, trabalhando numa universidade como arqueologo. A jovem ainda tem um amor platônico pelo amigo de seu irmão, Yukito Yukishiro. Além de uma amiga meio louca (pela SAKURA!) que a faz vestir roupas... extravagantes eu diria.
Mas tudo muda, quando a curiosa menina encontra um livro mágico na biblioteca do pai. Esse livro contém cartas mágicas que possuem estranhos poderes, criadas por um mago chamado Read Clow. Alguns são inofensivos, como criar flores, mas outros trazem um grande perigo, como acabar com o sol. Ou ainda coisas piores... por isso ela precisa capturar todas as cartas do livro!
Para essa missão ela conta com o baixinho e (diz ele...) poderoso Kerberos (Cerberos) e sua amiga Tomoyio (que é gamada na Sakura!). Esse anime apesar de parecer infantil, não tem nada disso. Relações homossexuais num cenário japonês, relações com pessoas mais velhas entre outros casos.

Princesa Sakura
A princesa Sakura é herdeira do trono de Clow, um mundo mágico onde existem varias reliquias. E tem como companheiro, desde criança, um garoto de nome Shoran. Um belo dia, ao entrarem em ruinas antigas (as quais, o pai de Shoran explorava antigamente) Sakura é atingida e perde suas memórias, representadas por penas.
É então que o jovem parte em busca de uma bruxa que conseguiria devolver as memórias da garota. Só existiam dois problemas: a bruxa morava em outro mundo e ela sempre cobra um preço. A ele se juntam o guerreiro Kurogane e o mago Phii, e os auxiliando, esta bola de pelos mais fofa dos animes: Mokona! E então eles viajam pelos mundos coletando as memórias de Sakura, enfrentando oponentes e descobrindo segredos sobre si... que as vezes prefeririam continuassem segredo.

Um comentário:

  1. ADORO a clamp!
    Mesmo elas com essas manias de crossover.

    Na epoca que eu assistia muito anime
    nao existia tanta facilidade pra baixar

    então meio que não vi alguns da clamp
    mas Tokyo Babilon eh classico!

    ResponderExcluir