Pages

26 de mai de 2011

Shaman King







Eu sinceramente curti bem mais o mangá que o anime mas já já digo o motivo:
Manta é um garoto comum, um tanto quanto... estressado, mas bem comum. Uma bela noite ele encontra um moleque pra lá de esquisito e um monte de espiritos! Manta entra num mundo novo onde existem xamãs, pessoas especiais que conseguem conversar com esses espiritos! O garoto é um xamã de nome Yoh e que tem uma noiva que vive com ele (Hein???) de nome Anna. E descobre que esse mesmo garoto treina todo o dia para ser o Shaman King, entrando num torneio conhecido como Shaman Fight (quanta originalidade...).
A primeira fase trata do treinamento de Yoh para o Shaman King, o surgimento do espirito guardião de Yoh (Amidamaru),a gama de aliados e inimigos que vai surgindo ao redor dele, e as confusões do contraste de personalidade entre Yoh (calmo até demais) e Manta (mais estressado do que técnico de futebol!). Já a segunda fase, trata das eliminatorias do Shaman King, do torneio em si e do surgimento do grande vilão - irmão gêmeo de Yoh, Hao Asakura!
O legal é que o mangá não terminou! O autor deve algum problemas(ou foi preguiça mesmo...) e deixou meio que por cima as coisas!
Mas o anime terminou de uma forma podre na minha concepção... Fazer o que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário