Pages

10 de mai de 2011

Hajime no Ippo: a saga de um "hard punch"!





Bem vamos começar a falar um pouco sobre animes de esportes. Mas antes, um atento: não vou falar aqui sobre Super Campeões (Captain Tsubasa), pelo menos por enquanto e enquanto não arranjar tantas piadas tontas! Mas isso não é o assunto!
O assunto aqui é Hajime no Ippo! Fala sobre um garoto timido, que vive calado e cuida da mãe. Seu nome é Ippo. Como é uma pessoa introvertida, muitos garotos vivem lhe tomando o tempo (ou seja: o espancavam todo dia!). Mas eis que um dia, um grande campeão local, vê nele, uma grande oportunidade. Ele vê que ele é um "hard punch", uma pessoa com um punho extremamente forte (comparando ele ao famoso Myke Tyson) e o leva até o seu ginásio. Ai começam as aaventuras de Ippo tentando se tornar mais do que um mero boxeador.
O que me faz gostar desse tipo de mangá é o tema mais pancadaria, sem apelar pras forçadas de barra que certos "Olivers" da vida. Tipo, o cara se machuca quando luta, mas ele não é jogado pro outro lado do ringue. Temos que fazer animes de esportes bons! Esse é de uma nova safra de animes, que não pensam só em chakra's, jutsu's, reiatsu's, zanbakutou's e akuma's no oni. Eles querem a ação e tensão que só esportes podem ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário