Pages

11 de mai de 2011

Major: A saga de Honda!





Bem falando sobre mais um anime que trata de esportes.  E fala sobre um que quase nenhum brasileiro conhece (tem algum que conheça?): o beisebol!
É a história de um jovem chamado Honda que seu sonho é, se tornar um profissional(em beisebol, é claro) e entrar na liga Major.
Esse anime tem coisas forçadas como, um unico jogador levantar um time inteiro (parece até um certo Corinthians... "Ronaldooooo, joga muito no Curitchans"), entre outras coisas. Mas o legal dele é o desenvolvimento do personagem principal, que cresce com a serie, além de seu esforço.
Muitos falam de Dragon Ball e de suas sequências mais toscas que um filme do Jean Claude Van-Damme, mas não se desenvolve na serie. Ele só cresce. As atitudes dele não correspondem a um pai de família que tem que proteger a Terra! (Não que isso seja comum...)
Mas aqui se vê que ele cresce e se torna poderoso, não por ter poderes que arrasam quarteirões ou o mundo inteiro, mas sim pelo fato dele se guiar por um sonho que cultiva pelo pai. Em alguns momentos, tá até pra pensar que o anime é dos estúdios Ghibli, de tão emocionante.
P.S.:Não tem coisas como o "chute da águia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário