Pages

31 de mai de 2011

Chobbits







Chobbits fala sobre um mundo como o nosso onde pessoas podem comprar persocon, computadores personalizados e com imagens de pessoas reais e que se movimentam.
O personagem principal é um jovem universitário que não tem grana para comprar nenhuma desses avançadas tecnologias. Andando pela cidade, em um momento de depressão, ele encontra um persocon perdido. Uma versão de uma linda garota de cabelo loiros, olhos inocentes e rosto angelical (ai ai...).
Então a leva para casa pra servir como um persocon comum. Ai começa uma das grandes sacadas que Steven Spielberg já teve em seu filme I.A.: É possível para um humano nutrir algo a mais do que afeição por uma inteligência artificial? Persocons tem alma? É o que o mangá e anime tentam resolver.
O anime fez grande sucesso pelo carisma da personagem principal Chii, (que inicialmente só falava isso... GRANDE SACADA DESSE GAROTO. Ela é o que? Um pokemon?)muito linda.
E além de tudo isso Chii guarda um segredo... ela não é uma mera persocon... então qual motivo de terem se livrado dela???











Nenhum comentário:

Postar um comentário