Pages

27 de ago. de 2011

Lupin III: o neto do maior ladrão do mundo!


Monkey Punch lançou o mangá original em revista Manga Action, em 1967, a franquia de Lupin III gerou três séries de televisão, seis filmes para cinema, e uma série de especiais de televisão de duas horas, que começou em 1989. Uma vez, Lupin III enfrentou um detetive de outro mangá, Detective Conan de Gosho Aoyama.
Pra se ter uma ideia de como ele é famoso, houve um filme que foi feito - nada mais, nada menos - por Hayao Miyazaki, o gênio da Ghibli!









O personagem principal que leva o nome do mangá/série é ajudado ainda pelo samurai Goemon e pelo mestre das armas Jigen. Em muitos episódios contavamos ainda com a linda e traiçoiera Fujiko, que invitavelmente usava de seu charme para passar a perna no trio masculino.
E para perseguir o maior ladrão do mundo, o homem cuja espada tudo corta, o pistoleiro que acerta tudo tendo apenas 0.3 segundos para fazer sua mira e a bela Fujiko, temos de longe um dos melhores personagens: O policial/detetive Zenigata. O maior alívio cômico do programa, Zenigata persegue Lupin III não importa onde ele esteja, sem nunca ter êxito.
Na verdade Lupin é inspirado num personagem de livros que era chamado de o maior ladrão do mundo (da mesma forma que Sherlock Holmes, o maior detetive do mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário