Pages

16 de ago de 2011

Gankutsuou ou como uma obra pode ser vista por outro ângulo

Eu sempre curti "O Conde de Monte Cristo" portanto não poderia deixar de falar sobre esse animê que fala sobre uma obra pós-Revolução Francesa.
 






Gankutsuou, ou "The Count of Monte Cristo", é uma adaptação em anime para o romance clássico de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo.
Gankutsuou se passa em um futuro distante, durante o ano de 5053, enquanto o romance original de Alexandre Dumas acontece por volta de 1800. Embora Gankutsuou incorpore elementos de ficção científica e fantasia, também mantem muito da estética da década de 1800, particularmente no que se refere às classes sociais e riqueza. Além disso, cada um dos episódios começa com um sumário falado em francês.

Enquanto visitavam um festival em Luna, Visconde Albert de Morcerf e o Barão Franz d' Epinay tomam conhecimento do Counde de Monte Cristo, um nobre que fez sua fortuna. Em sua partida de Luna, o Conde promete visitar Albert em Paris. Logo após a sua chegada, ele insinua-se as mais poderosas famílias da França (os Morcerfs, os Danglars, e os Villeforts).

Nenhum comentário:

Postar um comentário