Pages

18 de ago. de 2011

Érica Awano, alguém que eu gostaria de seguir...

Eu sempre tive ela como meu referencial de desenhista. Meus primeiros traços sempre seguiam uma linha parecidad com o dela (assim como meus comics seguia o do Mike Mignola).
Formada em Letras e Literatura pela USP (sortuda...), trabalhou em diversos projetos como: Megaman, Street Fighter Zero 3, revista Anime Ex e Animax (sessão "Como Desenhar Mangá"), entre outros.
Ao lado de Marcelo Cassaro ilustrou os Manuais de RPG 3D&T, Tormenta, e um grande sucesso: Holy Avenger, que durou 40 edições, com alguns especiais e minisséries, tornando-se uma das maiores e mais prestigiadas HQs nacionais de aventura de todos os tempos.









Atualmente, segue a carreira desenhando para o mercado estadunidense, agenciada pela empresa Glass House. É dela o lápis da adaptação para HQ do game Warcraft. Recentemente, está trabalhando numa adaptação de Alice no País das Maravilhas, com colorização de PC Siqueira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário