Pages

3 de ago de 2011

Bakuman, um mangá sobre mangakás!

Eu sinceramente não curti tanto esse mangá mas deve tanta gente falando nele e agora que ele veio para o Brasil... Bem comecemos!
Mashiro é sobrinho de um falecido mangaká que só teve uma única obra de sucesso em toda sua vida. Ele herdou o talento do tio para o desenho, e passava os dias no marasmo, só rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, uma colega de classe por quem é apaixonado.

Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele "ameaça" contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias.
Mesmo sem muita empolgação com a ideia no começo, Mashiro acaba aceitando quando descobre que o sonho de Azuki é se tornar uma dubladora. Ele, então, faz uma promessa à menina: irá criar um mangá de sucesso, para que vire um desenho animado e seja dublado por Azuki. Mas, Azuki coloca uma condição: só irão ficar juntos quando essa promessa se concretizar!
A partir disso, Mashiro e Takagi terão que se esforçar muito para descobrir como fazer um mangá de sucesso no competitivo mercado de HQs japonesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário