Pages

30 de ago. de 2011

Acid Black Cherry, o projeto solo de Yasu do Janne da Arc

Apesar de, em janeiro de 2007, os fãs de Janne Da Arc terem se decepcionado, ao saberem que a banda entraria em hiatus e seus integrantes partiriam para trabalhar em carreiras solo, uma onda de empolgação foi sentida em maio, quando o vocalista daquela banda, Yasu, começou a trabalhar em seu projeto. Um anúncio oficial ainda não havia sido feito, mas isso não impediu Yasu de se apresentar em segredo e, durante os meses de maio e junho, ele realizou diversos shows secretos pelo país.




















Em junho a notícia oficial do início do Acid Black Cherry apareceu no site da banda Janne Da Arc. Este não foi o único anúncio, porém. Logo revelou-se que o primeiro lançamento do grupo, o single "SPELL MAGIC" seria lançado em julho.
O esperado single foi bem recebido, e para a sua gravação yasu trabalhou com diversos artistas famosos, como SUGIZO (S.K.I.N., ex Luna Sea) e SHUSE (ex La'Cryma Christi). Ao vivo ele contou com Chisato (PENNICILIN), YUKI (DUSTAR-3) e vários outros músicos.
A popularidade do Acid Black Cherry cresceu rapidamente, o que fez com que Yasu aparecesse em diversas revistas e programas de rádio, algumas vezes até em duas emissoras no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário