Pages

18 de jun. de 2011

Fushigi Yuugi

 Fushigi Yuugi conta a história de Miaka Yuki. Uma garota comilona e que é horrível em matemática, mas precisa estudar muito para passar num teste de colégio. Porém a garota é muito ruim (parece eu com a USP XP), mas eis que um dia ela encontra um passaro que a leva, e uma amiga, até uma prateleira com um livro antigo. Ela e a amiga são sugadas pelo tal livro e descobrem que na verdade estão num outro mundo que mais parece uma especie de "China feudal" (aula de história com professor Ed: na China, o que chamamos de "feudal" é um periodo equivalente ao feudalismo da Idade média. Nunca houve um período medieval nesse país, pois o feudalismo é um fenômeno europeu!) com varias coisas diferentes e misticas. Lá Miaka descobre que esta predestinada a ser a Miko, uma sacerdotisa que invocaria Suzaku e com ele poderia pedir qualquer desejo do coração!
O problema é que ela começa a criar sentimentos por um garoto ladrão de nome Tamahome, e o imperador Hohotori também começa a gostar dela! Menina sortuda só em animes! A amiga Yui também fica no livro mas ela vai servir como Miko de um reino rival. E pior: ela quer Tamahome para si pois também começava a amar o rapaz!
Mas o caminho de Miaka será duro. Além de juntar as sete estrelas de Suzaku, para invocar a ave mítica terá que enfrentar as Sete estrelas de Seiryuu, ao qual Yui é Miko.
Detalhe: quem fica lendo o livro depois que Miaka e Yui entram nele é o irmão mais velho de Miaka!
O anime como o mangá é muito bom. Inicialmente voltado para um público shoujo, atingiu muitos fãs dessa area com boas batalhas e personagens carismaticos. Quem não curtiu a Nuriko?




Nenhum comentário:

Postar um comentário