Pages

25 de jun. de 2011

Cybuster

Após uma série de terremotos, não explicados, além da destruição de boa parte das cidades, o ar se encontra cada vez mais poluído, o que faz com que se torne letal a algumas pessoas. Para tentar resolver essa situação caótica, é criada a DC uma organização governamental que tem o objetivo de limpar e retirar os entulhos das cidades com a ajuda de robôs chamados RT’s.





Ken Endo, o protagonista, entra para DC junto com suas amigas, Mizuki e Lune Frank.
As coisas começam a complicar quando começam a surgir constantemente buracos negros pela cidade (os tais “fenômenos naturais”), causando destruição e fazendo sumir tudo que há na área onde aparece. O mais intrigante nisso tudo é o surgimento de um robô gigante em todas as aparições desses buracos negros. Como o exército não quer lidar com tal robô , a DC começa a usar armas pra tentar combatê-lo, mudando totalmente seu foco, já que antes foi criado apenas pra limpar a sujeira causada por tais fênomenos.
A partir de então, as coisas vão se encaixando, quando Mizuki é sugada por um desses buracos e lavada à La Guias, um mundo paralelo ao nosso. Lá, ela vê tudo o que havia desaparecido na Terra durante os fenômenos, e o mais intrigante: descobre que o monstro é na verdade o robô Cybaster, pilotado por um jovem chamado Massaki. A missão de Cybaster é descobrir o que está causando tais buracos e impedir que o “entulho” da Terra continue indo parar em La Guias. E parece que o objetivo do DC não é simplesmente limpar a sujeira dos buracos, pois aparentemente está envolvido diretamente na criação dos mesmos. Por trás da DC está o misterioso Dr. Shu e seu braço direito, a Capitã Saphine, dois dos vilões mais convincentes dos animes, pois não tomam qualquer decisão impensada e parecem sempre estar no controle da situação.
Ah, e nem precisa dizer que Ken acaba pilotando o Cybaster, né? E mais adiante ainda aparecem mais robôs como o Cybaster, os quais são chamados de “Divindades” no anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário