Pages

8 de jun. de 2011

Deadman Wonderland






Em um dia normal de aula toda a sua turma é assassinada por um bizarro homem de vestimentas vermelhas, deixando apenas Ganta Igarashi vivo. Não tendo outras explicações plausíveis e sendo alvo de uma armação, o garoto acaba sendo sentenciado a morte pelas mortes ocorridas.
Após a sua sentença e completamente desnorteado, afinal, não só presenciou o assassinato de seus melhores amigos, mas também acabou culpado por eles ainda que seja inocente, Ganta é enviado para a única penitenciária privada do Japão, a Deadman Wonderland. Meio prisão e meio parque de diversões, o lugar utiliza-se da mão de obra dos seus detentos para divertir o público geral e lucrar com isso. As regras do lugar são extremamente rígidas, transpassa-las na maioria das vezes resultará em punições físicas severas. Além disso, aqueles no “corredor da morte” são obrigados a comerem uma espécie de doce no intervalo máximo de três dias, ou irão realmente morrer.
Deadman Wonderland joga uma criança confusa em um mundo surreal, quase incompreensível para ela. O questionamento sobre a razão do seu destino e a tristeza pelo que aconteceu são explorados em todos os episódios até o momento (vi até o terceiro), mais que o próprio manga, focado mais nos extremos visuais.
Ganta no entanto, carregado mais pela raiva e pelos instintos de sobrevivência, vai mudando progressivamente as suas formas de comportamento a fim de não perecer e conseguir vingança contra o tal homem de vermelho. Além disso, o garoto ainda possui uma habilidade ganha no primeiro encontro com este homem de transformar o seu próprio sangue em arma, o que terá uma forte influência na sua dinâmica com toda a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário