Pages

26 de abr de 2011

Hikaru no Go e a jogada de Deus!

Série escrita por Yumi Hotta e ilustrada por Takeshi Obata (o mesmo de Death Note e Bakuman), foi lançada em mangá pela Shonen Jump em 1998 e foi concluída em 2003, com 23 volumes. No Brasil HIkaru no Go é publicado pela editora JBC, mensalmente. Ganhou anime em 2001, com 75 episódios.
Retrata o jogo de Go, em que se dispõe as peças para conquistar territórios no tabuleiro. Teve enorme sucesso no Japão e nos EUA, ajudando a difundir o jogo de Go por aí, especialmente entre os jovens. As regras de Go de Hikaru no Go são supervisionadas por Yukari Yumezawa, 5º Dan de Go.


Hikaru Shindo é um estudante normal. Um dia, ao ficar vendo as coisas do sótão da casa do avô, encontra um tabuleiro de Go assombrado por um espírito, que então começa a ficar ao lado Hikaru, na sua consciência.
É o espírito de Sai, do clã Fujiwara, que já foi instrutor de Go do imperador pelos idos da era Heian do Japão. Sai já tinha ficado na consciência de Shusaku Honinbo, que é considerado o maior jogador de Go da história, provando os talentos de Sai. Hikaru nunca gostou de Go, achava que era jogo de velhos, mas então começa a jogar, de tanto o Sai pedir e acaba gostando do jogo. E agora Hikaru começa a entrar de vez no mundo do Go.

Nenhum comentário:

Postar um comentário