Pages

27 de jan. de 2011

Silent Mobius: detetives do paranoramal




Silent Möbius (em japonês: サイレントメビウス Sairento Mebiusu?), criado por Kia Asamiya, é um mangá de 20 volumes, uma série de anime de 26 episódios e um par de filmes licenciados pela Bandai Entertainment. O enredo da obra é fortemente influenciada pelo filme Blade Runner e tem como centro a vida dos membros da AMP (Attacked Mystification Police Force), um grupo de oficiais policiais femininas com vários talentos e personalidades que protegem Tóquio da invasão de criaturas extradimensionais, chamadas de Lucifer Hawks. A série foi publicada em inglês pela Udon Entertainment e, posteriormente, pela Viz Media. O nome "Möbius" origina-se da expressão Fita de Möbius (Möbius strip), nome dado a um espaço topológico obtido pela colagem das duas extremidades de uma fita, após efetuar meia volta numa delas. A representação de uma fita de Möbius aparece logo no tema de abertura do desenho.
Em 1999 Gigelf Liqueur, ajudado por uma associação de magos, colocou em ação um plano para abrir um portão entre a Terra e o mundo de Nemesis. A intenção era trocar o ar e a água poluída da Terra pelo do mundo de Nemesis. Para ajudar neste esforço, um enorme cíclotron foi construído embaixo de Tóquio. Infelizmente para todos os envolvidos, Ganossa Maximilian - uma velha aprendiz de Gigelf - sabotou o plano abrindo o portal muito cedo e usando o portal para seus próprios intentos. Após isso, Gigelf e a associação de magos lutaram contra a invasão de um Lucifer Hawk (o nome dos habitantes de Nemesis) por alguns anos. Gigelf foi morto em 2006 e parece que a associação teve a mesma sorte nos anos subsequentes.
Em 2003, Rally Cheyenne, filha de um membro da associação de magos, Lufa Cheyenne, iniciou a Attacked Mystification Police. De dupla descendência (o pai de Rally era de Nemesis), Rally se sentia parcialmente responsável pelo crescimento dos ataques a seres humanos inocentes, saqueados criaturas de Nemesis. Ela iniciou a organização com apenas 3 oficiais (Kiddy Phenil, Lebia Maverick e Nami Yamigumo) e uma subcomandante (Mana Isozaki). Ao longo dos anos, foram incluídas Yuki Saiko, Katsumi Liqueur e Lum Cheng para a equipe, ajudando na luta para proteger a Terra dos Lucifer Hawk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário