Pages

24 de jan. de 2011

Dragon Quest: Dai no daibouken (Fly, o pequeno guerreiro)

A história do anime começa quando o reino de terror do Grande Rei Demônio Hadler acabou. O grande herói espadachim conhecido como Avan, acompanhado por seus amigos Loca (um outro poderoso guerreiro), Leyra (uma clériga especializada em magias de cura) e Matoriv (um mago cuja especialidade eram magias de fogo) derrotou Hadler em uma grande batalha conhecida como "A Batalha dos Reis". Após a derrota do Rei Demônio, todos os monstros ficaram livres da força conhecida como "Evil Will", que é responsável por tornar boas criaturas em máquinas assassinas. Isto não fez com que a apreensão das pessoas ficasse menor diante daquelas criaturas que um dia foram ameaças mortais. Então, o grande herói Avan reuniu todos os monstros bondosos e levou-os a uma ilha que foi batizada de Ilha Demlin.
Blass, um velho monstro com alguma inteligência, foi incumbido pessoalmente por Avan a vigiar a ilha e protegê-la de todo o mal. O grande herói passou 1 ano ensinando a Brass várias técnicas de espada e magia para que pudesse exercer sua função com sucesso.
Dez anos então se passam e mais uma vez o mundo se depara com a ameaça de Hadler. O Lorde Demônio conhecido como Vearn usou poderes mágicos e ressuscitou seu Rei. Porém, desta vez, o corpo de Hadler estava muito mais poderoso, além de poder ser revivido indefinidamente por Vearn, graças à sua magia demoníaca.
Fly (ou Dai no original) é orfão e foi criado por Blass (monstro pai adotivo de fly), numa ilha chamada Delmlin, ilha habitada apenas por monstros. Blass tenta ensinar alguma mágia ao jovem mas este não leva muito jeito, tem preguiça mas seus verdadeiro poder ainda esta por despertar.
Fly sonha em ser um heroi mas sua primeira aventura começa quando seu amigo Gome é seguestrado (o Gome é um monstrinho em forma de gota amarela com asas). Pela sua coragem o Rei torna o Fly cavaleiro e mais tarde na ilha ele recebe a princesa Leona de papunika para uns treinamentos de guerreiro, porem foi uma cilada criada por pessoas inescrupulosas que queriam matar Leona e possuir o trono de seu pai. Neste momento descobrimos uma marca na testa de fly quando ele libera um misterioso poder o que pode significar que ele seja um descendente do clã dos dragões.





Os monstros da ilha começam a ficar estranhos e nesse momento chegou um lendario heroi Avan, ele libera os monstros e explica que veio treinar o Fly a pedido do Rei de Papnika e torna-lo um verdadeiro cavaleiro. Junto de Avan esta seu auxiliar Pop, um sujeito tremendamente preguiçoso, covarde e egoista. Entretanto, após a morte de Avan, Pop se torna um leal companheiro de Fly e se apaixona pela durona Maan que une-se ao grupo em suas jornadas ...

Um comentário: