Pages

22 de jan. de 2011

Pefil: Yuna (Final Fantasy 10 e 10-2)



Final Fantasy 10
Yuna é filha do High Summoner Braska, grande summoner e o último a ter derrotado Sin. Por causa disso, Yuna sofre muita pressão e todos a vêem como uma esperança para o fim da destruição. Conhece Tidus na vila de Besaid no dia em que consegue sua primeira invocação, Valefor. Yuna é a summoner do jogo e também a white mage. Ela é uma personagem tão importante que se torna parte do logotipo do jogo.
  • Aeons: Assim são chamados os summons em Final Fantasy X. Boa parte da trama gira em torno de estátuas encantadas geradas através dos rituais de Yevon. Em seu interior são armazenadas as almas de grandes pessoas, os espíritos das quais não recebem o descanso da morte, mas ficam sonhando, num eterno torpor. As conjurações do jogo são manifestações físicas de seus sonhos. Para poder usar seu poder, Yuna precisa passar por provações e montar vigília nas chamadas "Chambers of the Fayth", pedindo a eles que se unam ao grupo. Diferentemente de outros Final Fantasies, os Aeons tomam parte ativa nas lutas ao serem conjurados: eles substituem o grupo, atacando e recebendo dano no lugar deles.

  • 
    Final Fantasy X-2
    Dois anos depois dos eventos de Final Fantasy X, o mundo de Spira é outro, já que Sin não é mais uma ameaça, deixando o povo mais alegre e despreocupado. A Fayth que mantinha lugares como Macalania Woods existindo ja está se dissipando.
    Mudança que pode ser vista em Yuna, já que os Aeons não existem mais. Yuna viaja pelo mundo como uma Sphere Hunter junto com suas duas e somente duas parceiras, a já conhecida Rikku e a novata Paine.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário