Pages

15 de jan de 2011

Holy Avenger, produção brasileira




Bem eu sinceramente odiei o final desse trabalho da competente Érica Awano, (e do mala sem alça do Marcelo Cassaro) mas pode ser que alguém goste...
Holy Avenger é uma série de quadrinhos brasileira no gênero de maior longevidade no país. Criação de Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano, Holy Avenger atingiu 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, tendo gerado também diversas edições especiais relacionadas ao seu universo. A série foi bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 na categoria "revista seriada"[1].
A série é baseada no cenário de Role Playing Game Tormenta e conta a saga de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos.
Há alguns anos o autor anunciou o início da produção de uma série animada da HQ, mais tarde anunciou que por problemas com a lei Rouanet seria produzido inicialmente apenas um longa animado, que poderia ou não ser seguido pela série animada. Mas ambas as produções parecem não ter saido do papel.

3 comentários:

  1. gostei das ilustrações, até que são bonitas para para ser do brasil ;d

    ResponderExcluir
  2. Não sei que caverna é essa de Platão =0

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu acho que grande parte do sucesso do trabalho foi garaças ao tal Cassaralho. As pessoas adoram acusá-lo sobre os seus produtos, mas ele conseguiu staus e sucesso inegavelmente, muito embora, muitos tenham opiniões ruins sobre eles. Assim como falam do Briggs. Eu a príncipio apnas conversei com a Erica Awano, mas acredito que o Cassaro seja bom como escritor.

    Eles conseguiu sustentar 40 edições e a Érica Awano apenas tinha como seu papel o desnho da série mesmo sendo amiga íntima do Cassaro. O Cassaro não se elencou ao estrelato internacional apenas porque ele não é um desenhista, mas um roteirista.

    Enfim...

    ResponderExcluir