Pages

26 de jan de 2011

Blade of th Immortal: A saga sangrenta de Manji





Blade - A Lâmina do Imortal (em japonês: 無限の住人 Mugen no Juunin?, Habitante do infinito), é originalmente uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiroaki Samura, adaptada para a TV como uma série de anime em 2008 produzida pelo estúdio Bee Train e animada pelo estúdio Production iG. A série foi publicada pela primeira vez em 1994, na revista mensal Afternoon, da Kodansha, e é publicado até hoje, possuindo mais de 20 volumes no formato tankobon.
No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela Conrad Editora em 2004, em um formato diferente do japonês, que totaliza mais de 38 volumes.
Atualmente a publicação está em pausa no Brasil (e no resto do mundo), esperando pela conclusão da saga no Japão. O fim do quarto arco de histórias foi publicada no original no final de 2006, e Samura já começou o quinto e último arco, ainda sem previsão de entrega.
No Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782), um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando ele e todos os seus 99 guarda-costas. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de uma monje(mulher), que ao lhe dar o "chá de vermes" acaba lhe concedendo também a imortalidade. Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário