Pages

21 de jan de 2011

Fatal Fury, a lenda do lobo solitário (ou faminto... sei lá...)



Fatal Fury é um jogo eletrônico para arcades. Lançado em 1991, surgiu como um dos primeiros grandes sucessos do recém lançado console Neo Geo pela SNK. Foi um dos precursores dos jogos de luta ao lado de Street Fighter 2. As particularidades de Fatal Fury são seu sistema de jogo que, ao contrário de Street Fighter 2, se baseia em luta em dois planos de batalha. O chefão do primeiro jogo é Geese Howard, o assassino do pai de Terry e Andy Bogard.

 Os animês
Fatal Fury: Fúria Total


O filme começa com uma cena de um belo dia em Southtown E.U.A.. Os garotos Terry e Andy Bogard estão passeando com seu mestre, Tung Fu Rue e seu pai, Jeff Bogard. Jeff, que havia ficado para trás, se vê cercado por um grupo de criancinhas pobres pedindo esmola. Jeff diz gentilmente às crianças que lhes daria algum dinheiro se o soltassem. Enquanto ele diz isso, uma garotinha de cabelos verdes pede a Jeff que compre um de suas flores, a quem Jeff diz que certamente compraria.
Enquanto isso acontece, quatro homens vindos de um carro preto cercam Jeff. Os quatro homens revelam esconder punhais e atacam Jeff. As crianças em volta de Jeff o prendem como se o impedindo de reagir ao ataque. Ele derrota três facilmente, mesmo protegendo a pequena vendedora de flores. O quarto homem, porém, acerta Jeff pelas costas com seu punhal, sendo jogado para longe em seguida. Ferido, Jeff se esforça para manter-se em pé por causa da dor, enquanto surge uma figura no horizonte, a quem Jeff reconhece como seu velho amigo Geese Howard. Geese ataca o homem ferido e Jeff morre. Diante do túmulo de Jeff, Tung Fu Rue faz com que Terry e Andy prometam não fazer nada até que se passem dez anos e tenham poder para punir Geese.
Dez anos depois, Terry é o primeiro a retornar. A primeira coisa que faz ao chegar em Southtown é ir ao Pao Pao Café, um elegante bar cujo dono é o chefe do crime e assassino Geese Howard. Enquanto Terry bebe no andar de baixo, Geese está no meio de uma negociação, subornando o comissário da polícia, que pergunta retóricamente se Geese planeja organizar o torneio The King of Fighters para mascarar a corrupção. Nesse instante, o braço direito de Geese, Billy Kane, o informa que há um homem perguntando por ele no andar de baixo. Ao longo do caminho, Terry encontra com outros dois personagens. Primeiramente, Lily McGuire, conhecida como a "Rainha de Southtown" e é adorada pelas crianças carentes que vivem na cidade. Ela foi adotada por Geese Howard, que a usou no assassinato de Jeff. O outro é Joe Higashi, campeão de Muay Thai e antigo amigo e rival de Andy. Joe está em Southtown para participar do torneio The King of Fighters. Terry vê Lily conversando com as crianças e lhes dando dinheiro e comida, ele a reconhece como a menina das flores mas não revela isso a ela. Depois, ele encontra Joe, quem descobre ser amigo de seu irmão e se torna seu amigo também.
Mais tarde, Terry encontra com Andy e Tung Fu Rue. O mestre Tung conta aos irmãos que existe um golpe secreto que só será ensinado a um dos dois. Terry sugere que ambos entrem no torneio, e que o vencedor seja o escolhido por Tung.
Ao descobrir que os irmãos Bogard entraram no torneio, Geese planeja uma armadilha. No torneio, Raiden derrota Michael Max, Joe vence Duck King com seu Tiger Kick e Hwa Jai, não consegue durar nem um minuto contra o Shoryudan de Andy. Geese pretendia usar Lily para envenenar Terry antes da luta, mas ela não consegue por ter se apaixonado ele. Após isso, Terry derrota seu oponente, Richard Meyer e está prestes a lutar com seu irmão Andy.
Ao começar a luta, Joe percebe um homem prestes a assassinar os irmãos Bogard e recebe a bala por eles. Com a ajuda de Lily, eles escapam do torneio, o que custa a vida de Lily nas mãos de Geese. Após a morte de Lily, Billy Kane ataca o velho mestre Tung, colocando sua vida em risco.
Tung Fu Rue foi internado em coma, furioso, Andy, mais uma vez, jura vingança contra Geese e parte com seu amigo Joe Higashi para acabar com o assassino. No hospital, Tung desperta de seu coma, e decide ensinar seu segredo a Terry. O esforço é muito grande e Tung não agüenta.
Andy e Joe conseguem chegar em Geese após derrotar Billy e Raiden. Geese, porém, é forte demais para Andy e o derrota com apenas um golpe. Quando Terry chega ao local, encontra Andy derrotado e segue para atacar Geese. Terry utiliza todo o poder do golpe secreto de seu mestre e derrota Geese Howard, vingando a morte de seu pai.
Terry, Andy e Joe se encontram no túmulo de Jeff Bogard e a partir daí, seguem caminhos separados.

Fatal Fury 2: O Desafio de Krauser
O filme começa com Terry Bogard trabalhando em um cais, empilhando sacos. Repentinamente, um conjunto de vigas de desprende de um guindaste, mas Terry consegue salvar um homem que estava bem embaixo, para depois sentir um formigamento na perna por causa da falta de prática. Depois ele vai para perto do mar para comer seu cachorro-quente, conhecendo um menino chamado Toni, cujo pai era lutador e tinha morrido numa luta. No final da tarde, aparece o lutador sul-coreano Kim Kaphwan, querendo testar a força de Terry.
Após vencer Kim, Terry é abordado por Wolfgang Krauser, que o intima para uma luta. Terry aceita, mas tem dificuldades por causa da falta de prática. Ele até fica surpreso pelo fato de que Krauser dominava a técnica Hakyouko Seiken, que Terry havia aprendido com Tung Fu (algo que nunca chega a ser explicado). Krauser é meio-irmão de Geese, a quem Terry havia derrotado um ano antes, e derrota facilmente o rapaz.
Num outro ponto, acontece a final de um torneio de artes marciais, disputada entre Joe Higashi e Big Bear (Raiden reformado). Joe vence o oponente com um único golpe, mas o gerenciador do torneio revela a invalidade da vitória, o que faz com que Joe se irrite, aplique seu soco furacão no homem, e vá embora.
Depois de vivenciar um pesadelo, Terry acorda na casa de Toni, onde conversa com a mãe deste e fica sabendo sobre a morte do pai do menino. Depois, ele vai embora, sendo seguido por seu fã. No Japão, Mai Shiranui retorna ao dojô de seu avô, Hanzo Shiranui, e pergunta a Jubei Yamada sobre o paradeiro de Andy Bogard, seu amigo de infância e interesse amoroso. Enquanto Andy tenta conter Mai, que estava furiosa por Andy ter voltado sem avisá-la, Joe chega, avisando a seu amigo sobra a situação lastimável de Terry.
Enquanto bebia num parque, Terry é abordado por quatro vagabundos, mas derrota a todos, sendo preso por causar confusão.
No Japão, Jubei explica a Andy e Joe sobre a família Strolheim, a qual Krauser faz parte. Depois, Andy luta contra o homem para poder ir atrás daquele que humilhou seu irmão, e vence seu mestre, que manda Mai atrás dele e de Joe. No aeroporto, Andy e Mai resolvem ir à Alemanha atrás de informações sobre Krauser, enquanto Joe se dispõe a ir atrás de Terry. O campeão de kickboxing recebe uma carta avisando da prisão de Terry.
Na prisão, Terry é solto, supostamente através de fiança, e encontra Toni e Joe, que lhe dá uma surra e lhe informa sobre o plano de Andy.
Na Alemanha, Andy fica sabendo que Krauser foi escoltar uma rainha. Após convencer Andy a ficar na Alemanha mais um pouco, Mai vai a uma loja comprar roupas, e é abordada por Lawrence Blood, servo de Krauser. Eles lutam, mas Lawrence acaba vencendo a luta. Preocupado com Mai, Andy segue seus leques e chega a algumas ruínas, encontrando Mai e Lawrence, e vence o último facilmente, resgatando Mai.
Em outro país, Joe vai ao quarto onde Krauser está hospedado, mas é descoberto. Os dois lutam, mas Joe acaba perdendo.
Durante uma noite em que acampava com Toni na floresta, Terry recebe mensagens dos espíritos de Lily, sua falecida amada, e de seu mestre Tung Fu, o último aconselhando-o a procurar forças na mãe terra.
Parando no meio da estrada para comprar jornais, Terry fica sabendo do estado crítico de Joe e vai vê-lo. O kickboxer está com vários ossos quebrados e muitos órgãos internos avariados. Joe avisa a Terry para ele se encontrar com Andy, e permanece aos cuidados de Mai.
No cemitério de Southtown, onde estão enterrados Jeff Bogard, Tung Fu Rue e Lily, Terry finalmente encontra com seu irmão Andy, e os dois lutam, como forma de testar suas habilidades. No ápice da luta, Terry desenvolve uma nova técnica e vence seu irmão com ela.
Na Alemanha, Terry finalmente chega ao castelo dos Strolheim para desafiar Krauser. Os dois têm uma luta cruel, resultando na destruição do salão de visitas do nobre, e Terry vence. Krauser, envergonhado pela derrota se atira do penhasco onde fica seu castelo, se matando.
Terry pára sua motocicleta e deixa Toni num hotel, onde descobre-se que sua mãe havia ido ao receber as passagens de Terry. Toni promete ficar tão forte quanto seu ídolo, e Terry se despede do menino, atirando seu boné pra cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário