Pages

27 de jan. de 2011

Cavaleiros do Zodiaco








Saint Seiya conhecido nos países latino-americanos só como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa, de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada.
Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.
A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga , pela Rede Bandeirantes na TV aberta e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF.
Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Athena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar atos sobrehumanos.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya (como eu o odeio). Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para protger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milênios.

2 comentários:

  1. Eu queria te pedir uma coisa
    eu queria saber como é que vai ter cavalheiros Do Zodiaco de volta na SK por favor quero que mande pra mim assisitir eu quero que seja na Sexta feira
    as 13 00 até 13 30 até 14 00 até 14 30 até 15 00 até 15 30 até 16 00 até 16 30 até 17 00 até 17 30 até 18 00 até 18 30 até 19 00 até 19 30 até 20 00 até 20 30 até 21 00 até 21 30 até 22 00 até 22 30 até 23 00 até 23 00 meia noite meia noite meia noite e meia até 1 da manhâ até 1 30 da amanhâ da noite
    é posivel ter na SK na tv
    Lucas Argenta

    ResponderExcluir