Pages

29 de nov de 2012

Ficção Japonesa - Parte 3:viagem no tempo e DNA

Bem já falamos de robôs e mechas, além de espaço e aliens. Agora entrarei em dois setores também comuns dos sci-fi: viagem no tempo e manipulação genética.

-"It's alive! IT'S ALIVE!"
Vou contar a vocês uma linda história. Era uma vez, na Terra, um bando de alienígenas malignos produziram uma arma genética perigosa e poderosa. Seu nome era Unidade Guyver. Ela é como uma armadura que surge quando acoplada a um ser vivo que possui perceptor de alta sensibilidade, bolas de metal nas laterais que detectam inimigos, espadas de ondas com alta vibração que saem dos cotovelos, defletores de raio laser, duas unidades de energia que ficam no peito e soltam um mega-raio (E vocẽ achou que só Tony Stark tinha isso? Pense de novo!), capacidade regenerativa, além de ter aumentada a sua força natural em 100X. E como toda boa história japonesa, ela cai acidentalmente nas mãos de um rapaz.
Além de mostrar histórias sombrias, Guyver (nome da obra), mostra mutações genéticas de diversos tipos. Mas diversos tipos mesmo! Mas eu, sinceramente prefiro os tokusatsus clássicos para enredos que tratam de genética. Ainda adoro ouvir, "HENSHIN!" e "Kamen... Rider... Black!"
P.S.: Guyver deve uma versão em filme hollywoodiano que não fez tanto sucesso quanto o anime e mangá, mas que contava com nomes como Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker. Para azar dele, ele era um tira que é pego pelos alienigenas e transformado em um grilo gigante monstruoso. Bizarro...

-Não é possível mudar o tempo

As pessoas mais esclarecidas vão falar, "mesmo que pudesse viajar no tempo, não mudaria nada", mas antes de obter tal perspectiva, com certeza elas deveriam querer fazer isso. Mudar a linha do tempo para conseguir que algo estivesse de acordo com os seus desesjos. Uma das obras que melhor fala disso é A Máquina do Tempo de H.G. Wells (que também escreveu O Homem Invísivel e A Guerra dos Mundos), porém vou falar de um anime com uma temática parecida com o primeiro livro citado.
Makimura Koutarou decidiu, este vai ser o verão. Ele vai dizer a garota de seus sonhos, Serizawa Kaho , como ele se sente sobre ela. No entanto, um encontro casual com uma mulher estranha, conhecida simplesmente como Ligene, manda Koutarou ao futuro, após as férias de verão terminarem, e as coisas não são como ele imaginava que elas seriam. Lá, ele descobre que Kaho morreu tragicamente em um acidente de trânsito depois de se tornar sua namorada! Agora ele está em uma missão para salvar Koho ​​de seu destino infeliz, mas não vai ser fácil. Ele está preso em um fluxo de tempo, viajando para diferentes momentos esporadicamente, tendo que ajudar outras pessoas no caminho, a fim de finalmente mudar o seu destino. Esse é o enredo de Hourglass of Summer.

Seja uma história falando de robôs, aliens, viagens no tempo e genética, a ficção científica é uma das mais belas (ou no mínimo interessantes) categorias de animes/mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário