Pages

20 de abr. de 2012

A história de Buda em Mangá

Como o próprio título sugere, "A história de Buda em mangá" narra a biografia do fundador do budismo através dos quadrinhos japoneses. Primeiro título lançado pela Editora Satry, o mangá mostra a jornada do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu há 2,6 mil anos na fronteira entre a Índia e o Nepal. O herdeiro do reino de Kapilavastu tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família.
Mesmo com todo luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decide então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida. Os quadrinhos mostram o longo caminho que o príncipe percorreu até alcançar a iluminação. Sidarta Gautama tornou-se Buda. Sua doutrina ficou conhecida como budismo, que tem mais de 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil no Brasil.
O mangá não tem cunho religioso. A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, suas dúvidas e anseios continuam atuais, o que torna a história uma fonte de inspiração para todos nós. "A linguagem moderna do mangá permite atingir um número maior de pessoas, principalmente os jovens", afirma Mauro Nakamura, gerente da editora Satry.

Sobre o autor
Hisashi Ohta nasceu na Província de Shimane, Japão, em 1970. Graduou-se pelo Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Nagoya e formou-se na Escola de Animação Yoyogi. Entre seus trabalhos inclui o mangá "Introdução ao Budismo" também publicado pela Ichimannendo.

Sobre a editora Satry
A Editora Satry é representante exclusiva no Brasil dos títulos da Ichimannendo Publishing Inc., editora de grande sucesso no Japão, com inúmeros "best-sellers", incluindo países como Estados Unidos, China, Coreia do Sul e Taiwan. A "História de Buda em mangá", lançado originalmente pela Ichimannendo, é o primeiro título no Brasil resultado desta parceria. O foco da editora Satry será lançar títulos baseados nos princípios da filosofia oriental. Outros títulos já estão em fase de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário