Pages

9 de dez. de 2010

X/1999 ou X TV




No ano de 1999 o destino da humanidade está nas mãos de um único jovem: Kamui. Ele é o predestinado que, no dia prometido, terá que decidir entre destruir a humanidade e assim salvar a Terra, ou defender a humanidade que conseqüentemente irá destruí-la.
X foi adaptado para os cinemas japoneses no ano de 1996, em um filme criticado pelos fãs por ser muito curto. Isso se deve ao fato de que o mangá ainda estava em sua fase inicial. Pelo mesmo motivo o personagem Kakyo (que até o momento não havia aparecido no mangá) foi substituído por Shougo Asagi, criado exclusivamente para o filme.
Em 2002 foi lançado um OVA e um anime de vinte e quatro episódios conhecido como X-TV
Os capítulos de X eram publicado mensalmente na revista Asuka. Os volumes do mangá vinham acompanhados de uma carta de tarô. Uma vez que a 22ª e última carta foi publicada no artbook X-ZERO, pode-se imaginar que seriam vinte e um volumes. Porém a publicação de X foi suspensa em 2002 por "problemas sociais no Japão" e o mangá se encontra incompleto, compilado em 18 volumes, mais 5 capítulos que iriam fazer parte do volume 19.
Em várias entrevistas, a CLAMP admite a intenção de concluir a série, porém não há previsão para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário