Pages

15 de dez. de 2010

Kamen Rider




Com o sucesso da série original, os produtores da Toei Company lançaram uma outra série nos mesmos moldes, Kamen Rider V3. A ótima aceitação acabou gerando uma franquia e um gênero de sucesso no Japão.
As histórias das primeiras séries(Kamen Rider até Kamen Rider Black) sempre mostravam um jovem capaz de se transformar em um herói ciborgue mutante com visual geralmente baseado num inseto (geralmente num gafanhoto) que enfrenta alguma organização maligna que pretende dominar a Terra.
Nas séries mais novas (Kamen Rider Agito em diante), vários Riders surgem ao mesmo tempo, e lutas entre eles se tornaram comuns. Os novos Riders deixaram de ser ciborgues e alguns deles não são exatamente heróis, além da caracterização dos vilões ser mais elaborada, fugindo do estereótipo do "Império do Mal" e ganhando ares de mistério. Podem ser observadas diversas características novas no gênero Kamen Rider, como a introdução de equipamentos altamente tecnológicos à serviço dos Riders.
No Brasil só duas séries originais do gênero foram exibidas, Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, ambas pela extinta Rede Manchete durante a década de 90.



Nenhum comentário:

Postar um comentário