Pages

18 de dez. de 2010

Air Gear: batalhas de patins aéreos

Air Gear (em japonês: エア・ギア,Ér Guíer?) é uma série de mangá, criado por Oh! Great (Também criador de Tenjou Tenge). É publicada na revista semanal Shonen Magazine desde 2003. Atualmente, possui 23 volumes compilados no formato tankobon.
Recebeu adaptação de anime pela Toei Animation, e foi ao ar na TV Tokyo em 4 de abril de 2006, com 25 episódios.
Air Treck, cuja abreviação é AT, são similares aos patins inline, mas com a diferença de que eles funcionam com uma bateria elétrica e correm tão rápido quanto automóveis (graças à micro-tecnologia), praticamente desafiando as leis da gravidade! Os usuários de um AT são conhecidos como Storm Riders e costumam formar times para competirem entre si. O objetivo da maioria deles é acumular vitórias para subir de ranking e eventualmente se tornar um dos "Reis" (King) dos oito "Caminhos/Trilhas" (Road), sendo o mais notório e respeitado o "Sky King" (Rei dos Céus).
Minami “Ikki” Itsuki, é um jovem de 13 anos, estudante e delinquente juvenil. Também conhecido como o "imbatível baby Face", Ikki é o líder de uma gangue juvenil chamada de "Gunz do Lado Leste". Após ser humilhado por uma gangue de Storm Riders chamada de Skull Saders, tanto seu orgulho quanto sua reputação na escola é manchada. Ao retornar para casa, ele descobre um segredo envolvendo suas benfeitoras, as irmãs Noyamano. As irmãs pertencem a um grupo notório de Storm Riders chamado Sleeping Forest. Determinadas a ajudar Ikki a recuperar sua confiança, elas lhe entregam um par de Air Tracks (AT). Eventualmente Ikki resolve as diferenças com os Skull Saders, mas ao mesmo tempo ele recebe mais que a simples sensação de revanche. Determinado a experimentar a sensação única de "voar", ele aos poucos vai penetrando cada vez mais no intrincado e perigoso submundo dos Storm Riders.





Aos poucos, as ações de Ikki atraem o interesse de outros Storm Riders, entre eles, Simca, o "pássaro migratório", que acredita poder guiar nosso herói ao trono de "Sky King" (Rei dos Céus), a mais alta classificação entre os Storm Riders. Nos seus progressos, Ikki acaba formandos com seus companheiros o seu próprio time (a sua própria equipa), o Kogarasumaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário