Pages

2 de dez. de 2010

Rave Master, outro trabalho de Hiro Mashima (criador de Fairy Tail)





Rave (em japonês: レイヴ?), Groove Adventure RAVE ou Rave Master é uma série de mangá e anime de Hiro Mashima, mesmo autor do fenômeno Fairy Tail. O mangá foi publicado no Japão pela Kodansha em 35 volumes e o anime consiste em 51 episódios
Esse anime se tornou sucesso facilmente e em sua primeira exibição durante uma feira de animes, o anime despertou o interesse de vária companhias de licenciamento e emissoras, sua história possui lutas incríveis.
Cinqüenta anos atrás, uma grande guerra foi travada entre as forças da luz — conhecida como Rave — e da escuridão, representada pela Darkbring (também chamada de Shadow Stone). A batalha final finalmente iria ocorrer e Shiba — o Mestre da Rave (o Rave Master) ao lado de seu amigo Plue —, preparavam-se para aniquilar as forças do mal para sempre. Com a espada sagrada em punho e com seu amigo Plue liberando todo o poder da Rave, Shiba deu seu último e mais poderoso golpe, porém, algo deu errado e a pedra do mal não foi destruída, ocorreu uma explosão mágica que ficou conhecida como Overdrive, responsável pela destruição de um décimo do planeta e que liberou pequenos fragmentos de ambas as pedras por todos os cantos do mundo. sendo que NÃO tem um fim.
Na época atual, somos apresentados ao nosso protagonista, Haru Glory. Ele acaba de ser consagrado o novo Rave Master e ao lado de seu amigo Plue ele saiu de sua casa na pequena Ilha Garage e viaja pelo mundo em busca de aventuras, caçando os fragmentos perdidos da Rave, enfrentando bandidos e ao mesmo tempo, procurando seu pai, que desapareceu quando ele ainda era uma criança. Em uma dessas viagens ele chega a Hip Hop City, onde acaba perdendo-se de seu amigo Plue e começa a procurá-lo.
Em um casa de jogos, ele conhece Elie, mais uma protagonista da série. Ela é dada a ser esperta e por isso acaba se metendo em diversas encrencas. De qualquer forma, depois de uma rápida confusão envolvendo os dois, cada um vai para um lado e a moça encontra Plue, o estranho animal acaba criando mais algumas confusões até que o trio se reúne durante uma corrida de cães.
Lá Haru entra em confronto direto com Jouko, um dos líderes locais da Guarda das Sombras. Logo o herói descobre que esse possui um dos fragmentos da Darkbring, que lhe concede o poder de se transformar em fumaça e, consequentemente, o torna invulnerável aos golpes do jovem. Porém, o vilão não contava que aquele jovem atrevido possuísse a Rave. Usando o poder da mesma, finalmente ele consegue colocar um fim nas ações do bandido.
Agora o trio tem um novo desafio: conseguir sair dessa cidade que está toda vigiada por membros da Guarda das Sombras e pior, agora Shuda — um dos executivos da organização e que está interessado na Rave de Haru — pretende capturá-los.
Não demora muito para que o encontro entre os dois ocorra e sem muita conversa, Haru parte para o ataque usando sua espada sagrada, a Ten Commandments (10 Mandamentos) ou (Espada Decaforça BR) — dada a Haru pelo próprio Shiba — o Rave Master original. Mas mais uma vez, o temperamento e a imaturidade de Haru atrapalham, pois Shuda é experiente e também possui um fragmento da Darkbring. A batalha acaba sendo interrompida depois que ambos têm suas armas quebradas e mais um fato intrigante é revelado, pois Shuda diz ter conhecido o pai de Haru, partindo logo em seguida e deixando o jovem Rave Master bem curioso.
Depois da confusão, Elie conta que para arrumar sua espada Haru deve procurar por uma pessoa chamada Música na cidade Punk Street. Agradecido, o jovem promete ajudar a garota a achar aquilo que ela tanto busca e descobrimos que isso não será uma tarefa fácil. Elie procura por sua memória já que não consegue lembrar-se de nada sobre sua vida antes de um ano atrás e desde então, viaja pelo mundo procurando alguém que a conheça.
Agora eles partirão juntos em busca de grandes aventuras, de alguma forma, Elie sente que o jovem e o poder da Rave podem ajudá-la a encontrar as respostas que tanto procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário