Pages

11 de dez. de 2010

Perfil: Squall Leonheart (Final Fantasy 8)









Squall Leonhart (em japonês: スコール・レオンハート?) é um personagem fictício e protagonista do jogo Final Fantasy VIII, produzido pela Square (hoje Square Enix). Squall foi criado por Tetsuya Nomura, com influências vindas do diretor de jogos Yoshinori Kitase. Squall posteriormente participou de outros jogos, como na série Kingdom Hearts (com o nome "Leon"), Chocobo Racing e Itadaki Street Special. Sua arma, a gunblade, também aparece em outros jogos. Em Final Fantasy VIII, Squall é um estudante de dezessete anos da Balamb Garden, uma prestigiada academa militar que forma mercenários de elite conhecidos como "SeeDs". Conforme a história do jogo se desenrola, Squall faz amizades com Quistis Trepe, Zell Dincht, Selphie Tilmitt e Irvine Kinneas, e se apaixona por Rinoa Heartilly. Estes relacionamentos, combinados com o desenvolvimento do enredo, gradualmente o transformam em uma pessoa mais aberta e carinhosa. O movimento especial de Squall é Renzokuken, uma série de cortes com a gunblade seguida de um ataque final mais poderoso.
No início do jogo, Squall é visto como um "lobo solitário" por seus pares, já que nunca demonstra seus sentimentos e age de forma fria com seus aliados. Seus superiores o consideram difícil de lidar mas o respeitam por seus talentos naturais. Seu comportamento taciturno também é usado para alívio cômico em alguns momentos. Na cena em que ele conhece Rinoa, ela o força a dançar com ela no baile de formatura dos SeeD. Squall acaba esbarrando em outras pessoas e se confundindo no início da dança, mas depois mostra que consegue dançar muito bem, já que tal atividade é parte de seu treinamento.
Squall é trazido ao papel de herói quando Cid, diretor da Balamb Garden, o indica como líder da academia durante o jogo. Ele é frequentemente empurrado para exercer um papel de liderança. Durante uma batalha contra Galbadia Garden, Squall demonstra algumas dificuldades em liderar, que estão ligadas ao seu comportamento isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário