Pages

1 de dez. de 2010

Tsukiko Amano, uma cantora underground no Japão








Tsukiko Amano (07 de novembro) é uma cantora e compositora japonesa. Já lançou quatro álbuns e mais de 10 singles. Adora caminhar, assistir filmes e desenhos animados e ler livros. Odeia o verão, carros e bebidas alcoólicas. Além da música, tem como hobbies principais tirar fotografias e fazer ilustrações.
Tsukiko Amano começou tocando piano aos 5 anos de idade. Tem na guitarra seu instrumento favorito, e embora seja considerada uma artista underground, quando se fala de música japonesa ela tem encontrado seu lugar. Lentamente Amano está ganhando fama mundial, principalmente desde 2001, com o lançamento do hit "Bodaiju", sucesso arrasador.
Ultimamente Amano Tsukiko tem agregado um enorme público com o recente sucesso "Chou" e "Koe", canções-tema presente nos finais do jogo Fatal Frame da softhouse TECMO.
Amano vem tocando desde os cinco anos, quando começou suas aulas de piano. Ela fazia parte do Clube de Coral Junior (como soprano) e, no Ensino Médio, começou a experimentar diferentes instrumentos musicais e entrou no grupo de teatro. Foi também durante a escola secundária que ela comprou seu primeiro violão, que é o instrumento que mais usa atualmente.
Enquando Amano ganhava experiência musical, começou a tocar em clubes, bares e na rua, prosseguindo com essa rotina quase todos os dias. Ela participou, ainda, de uma banda por pouco tempo. Como o empreendimento não estava dando certo, a banda rompeu-se. Sua grande oportunidade veio quando ela enviou uma fita demo para um amigo próximo, que conseguiu fazê-la cair nas mãos de um dos produtores da Otokura Record.
Embora ela seja considerada mais que uma artista underground, quando se trata de música japonesa, Amano foi se tornando lentamente o centro das atenções, especialmente em 2001, com o hit arrasador "Bodaiju". Muitas das canções de Amano também foram utilizadas como músicas-tema para comerciais, programas de televisão, filmes e video-games. Tsukiko Amano é, essencialmente, uma artista solo de música alternativa, mas vem sendo conhecida pela parceria com outros artistas do rótulo Otokura.
Além de compor as próprias canções, Amano compõe os figurinos de seus videoclipes e shows. Ela também gosta de desenhar e tem seu próprio estilo artístico. A cantora não apenas publicou uma história em quadrinhos no site da Otokura.com, mas também um livro que escreveu durante a gravação do videoclipe "Ningyou". A variedade de sua obra pode ser observada em singles, álbuns e cartazes promovendo suas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário