Pages

1 de dez. de 2010

Rainbow Nisha Rokubou no Shichinin (Os sete criminosos do bloco dois, cela seis) - Um anime a "La Prison Break"





Muito foda essa animê! Assistam se puderem ^^
Chegou a hora de comentar sobre o último –porém não menos importante- anime que estou assistindo nesta temporada: RAINBON: Nisha Rokubou no Shichinin. Adaptado de um mangá muito elogiado de mesmo nome da autoria de George Abe (enredo) e Masasuki kakizaki (traço), RAINBOW foi produzido pela Madhouse e é um daqueles animes que definitivamente não é qualquer pessoa que irá assistir ou até mesmo aprovar. Contando a vida de sete detentos de uma cadeira, o anime mistura violência pesada como uma carga dramática que te faz pensar nas condições pelas quais eles passam durante a série.

RAINBOW se passa no ano de 1955, 10 anos depois do final da Segunda Guerra Mundial e estando o Japão ainda uma grande bagunça, diversos delitos são cometidos –num índice bem maior que antes- e no primeiro episódio somos apresentados inicialmente a seis detentos recém condenados: Mario Minakami (17), Toyama Tadayoshi (17), Maeda Noboru (16), Joe Yokosuka (16), Matsuura Mansaku (17) e Ryuji Nomoto (17). Todos eles cometeram algum crime e como punição são levados para o presídio de Shio onde dividirão uma cela. Além de serem maltratados pelo carcereiro eles ainda tem que se submeter a situações humilhantes diante do comandante da prisão.

Chegando à cela, os seis conhecem Setsuko, um prisioneiro já antigo e que a partir daquele dia dividiria a cela com os caras. Tendo alguns desentendimentos logo no começo, Setsuko consegue contornar a situação na base da porrada batendo sozinho nos seis caras. Ainda assim, Setsuko acaba sendo punido afinal ele poderia até ditar as regras da cela, mas o carcereiro é quem ditaria as regras gerais. Após apanhar bastante, Setsuko acaba se tornando meio que um líder do pessoal da cela, e que junto de todos que ali estavam, faria de tudo para conseguir a liberdade de cada um e a sua própria.

Como mencionei no começo do post, RAINBOW é um anime bem pesado, pois a violência aqui é algo recorrente e as situações pelas quais os presos são submetidos na maioria das vezes não são nada agradáveis, o que faz de RAINBOW ser realmente um anime Seinen e que faz jus à sua classificação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário