Pages

10 de mar. de 2012

Perfil: Itachi Uchiha (Naruto)

Todo mundo me falava que o Itachi era mal, maligno e terrível! Mentira. Kishimoto (autor de Naruto) sempre soube criar uma boa trama então me pergunto: por que motivo ele criaria um personagem sem paixão e vontade propria? E então descobri, ele nunca havia sido vilão (da mesma forma que sempre soube que o Tobi não era o Madara. Vejam no Middlejapan X: Perfil: Tobi ou outro Uchiha?).





Spoilers a seguir:
Itachi era um membro da família Uchiha, que sempre foi colocada em segundo plano (devido aos seus poderes e a eterna rixa entre eles e a família fundadora de Konoha). Mas desde muito cedo ele foi o que nós podemos chamar de "menino gênio", um shinobi que atingiu em pouco tempo o apice (10 anos o exame Chuunin e aos 12 era membro da ANBU). Porém, descobriu que em pouco tempo sua família inteira (os Uchihas que viviam numa espécie de favela iriam fazer uma insurreição) atacaria Konoha.
Sempre sendo colocado em primeiro plano, fazendo que até seu irmão mais novo nutrisse um certo rancor sobre ele, Itachi foi colocado como um pária para os amigos e familiares.





Há a morte de Shisui, um membro do clã que dizia que não acreditava no futuro daquele grupo, e que teria sido um dos únicos que não foi na reunião dos Uchihas na noite de sua morte... Com exceção de Itachi. Há a desconfiança sobre Itachi, mas ele consegue passar por cima dessa desconfiança. E no fim ele matou Shisui... mas não do jeito que você acredita.
Por fim, Itachi ataca todos os de sangue Uchiha matando todos da favela. Com excessão de Sasuke seu irmão mais novo. Após isso, Itachi se une a famosa organização que teria sido fundada (aparentemente) por Pain (Nagato), mas tudo não passava de um esquema de Tobi. Uma curiosidade: será que Itachi sabia disso ou foi ludibriado como o resto dos membros do grupo? Minha teoria: ele foi enganado. Mas o falecido Orochimaru não. Isso explica o fato dele ter saido do grupo.




Então quando se passa um bom tempo e após a tentativa da Vila do Som e da Areia contra a vila da Folha (Konoha) Itachi volta para mostrar a Danzou e Orochimaru que ainda estava vivo e preparado para qualquer coisa. Ele até ataca o jovem Naruto (não se sabe se ele queria o colocar a salvo ou até mesmo colocar a Kiyuubi em outro recipiente) mas é impedido por Jiraya. Mas aqui começa os fatos que você deve saber:
-Shisui pediu para morrer pois sabia que Itachi teria que atacar os Uchihas, sabendo que só com a morte de alguém amado, o garoto liberaria seu mangekyou sharingan, pois assim era necessário. E o ataque na verdade era algo que já sabiam...
-Itachi, apesar de ser um dos principais membros do clã contra Konoha, tinha grande amor pela vila: ele agia como agente duplo! Ele sabia que os Uchihas causariam uma chacina e isso poderia causar uma desestabilização tão grande que países vizinho poderiam invadir o País do Fogo. Então, audaciosamente, e tento todo o peso das mortes de amigos e familiares, ele matou todos. Poupando seu irmão mais novo por dois motivos: primeiro por querer poupar o mais inocente deles e segundo por que ele poderia obter algo que nunca conseguiu, a vingança contra o verdadeiro causador de tudo. Pena que Sasuke nunca seguiu essa linha.
-Recentemente Itachi ressuscitou e se soltou graças a um jutsu que soltou em Naruto, que serviria para contraatacar qualquer genjutsu de origem Uchiha (ou seja, ele já tinha ideia que Naruto viria a enfrentar Sasuke, Tobi ou até mesmo ele mesmo. O que realmente ocorreu enquanto estava sobre efeito do jutsu de ressurreição edo tensei, pois se libertou do controle de Kabuto (que esta com as celulas de Orochimaru).
Atualmente ele se dirige para enfrentar Kabuto antes que todos morram nas mãos de um Madara ressuscitado pelo edo tensei.

Ele é uma pessoa extremamente carinhosa. Tanto que sofre por nunca poder fazer o necessário para a pessoa que mais ama, seu irmão. Não que ele não ame sua família, mas as obrigações com Konha vem em primeiro lugar! Quando encontrou o irmão recentemente ele demonstrou isso em uma conversa sem querer o enfrentar de qualquer modo. E esperando que Naruto auxilie Sasuke a encontrar um caminho mais certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário