Pages

18 de mar de 2012

Carlos Takeshi: um homem que fez nossa infância!

Todos (da minha idade pelos menos) curtiam heróis de tokusatsus como Changeman, Maskman, Flashman e outros (eu adorei Kamen Rider Black) mas alguns marcaram mais que outros. A prova é o famoso National Kid que levou inúmeras crianças a prestar a atenção na TV em uma epoca em que eu ainda nem tinha nascido! Pelo menos não sou tão velho...




De um jeito ou de outro a "Geração Manchete" (canal que existia antes da porcaria conhecida como Rede TV) começou a invasão de tokusatsus o que fez com que ela brigasse com a Record pela atenção das crianças com outras séries. Poucos devem se lembrar, mas seriados como Changeman e Jiban passavam na Manchete e Flashman seria comprado depois.
Entre tudo isso, surgia entre eles dubladores que todos adoramos (quem não curtiu pra caramba o dublador de Mestre do Mal/Saga/Kanon/Cavaleiro de Gêmeos entre outros), mas um que marcou nossa infância foi o famoso dublador de Jaspion, devido ao enorme sucesso do personagem.
O personagem com nome de Juspion no original (uma junção das palavras Justice e Champion que seria algo como Campeão da Justiça) foi a maior febre já vista no Brasil, obrigando a Manchete a comprar um outro tokusatsu  e colocar no titulo algo que fizesse parecer que fosse uma sequência de Jaspion.
Mas voltando a dublagem, quem fazia a voz de Jaspion era o ator e dublador Carlos Takeshi. Ele é uma pessoa muito gentil e que trabalhou no Infoshop no canal Shoptime. Era engraçado pq viviam pedindo pra ele imitar uma das frase clássicas de Jaspion como "Cosmic Laser!", "gigante guerreiro Daileon!". Em uma reportagem que cedeu a um programa da TV Brasil ele começou a falar a diferenciação dos animes pro tokusatsu e a entrada deles nas mídias brasileiras.

Achei de bom tom escrever um pouco sobre esse artista maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário