Pages

30 de mar. de 2011

Sakura Card Captor







Sakura Card começou a ser publicado em 1996 na revista japonesa Nakayoshi. O mangá é uma obra do estúdio CLAMP, que também foi responsável por Guerreiras Mágicas de Rayearth e Chobits (publicados no Brasil pela JBC.
Em 1997, Sakura virou um anime de grande sucesso não só no Japão, mas também no Brasil – por aqui as aventuras da Card Captor foram exibidas pelo Cartoon Network e pela Globo. Além disso, ainda foram produzidos dois longas baseados no mangá.
Sakura Card Captors conta a história da jovem Sakura Kinomoto. A garota levava uma vida comum. Ela cursava a quarta série escolar e treinava para ser uma Líder de Torcida. Mas um dia, Sakura acabou encontrando um misterioso livro no escritório de seu pai. Curiosa, ao abri-lo, ela liberou as Cartas Clow – 52 cartas criadas pelo mago Lead Clow, que misturou magia inglesa e chinesa para atribuir poderes às cartas. Em seguida ao acidente, surge Kero, o Guardião do Lacre do livro. Despertado, ele descobre que todas as Cartas Clow haviam escapado do livro e agora deveriam ser capturadas, caso contrário uma grande desgraça poderia acontecer.
O fato de Sakura ter aberto o livro indicava que ela não era uma garota comum. O próprio Kero explica que só quem possui poderes mágicos poderia abrir o livro onde as Cartas Clow estavam trancadas. Por isso mesmo mesmo o Guardião do lacre nomeia Sakura como Card Captor com a missão de capturar todas as Cartas que escaparam.
No mangá, acompanhamos Sakura na procura e captura das Cartas Clow e ainda todas as confusões típicas de uma menina de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário