Pages

30 de mar. de 2011

Aikawa Nanase nasceu no dia 16 de fevereiro de 1975 em Osaka, Japão. Seus pais se divorciaram quando ela ainda era muito nova, o que a afetou significativamente, levando-a a transformar-se um pouco em uma garota problemática. Aos 15 anos ela abandonou os estudos e logo depois foi descoberta e começou a ser treinada pelo bem-conhecido produtor Oda Tetsuro. O treinamento durou 5 anos e pouco se sabe sobre esse tempo.






Em 8 de novembro de 1995, Nanase estreou com o single "Yume miru Shoujo ja Irarenai". Depois de sua estréia, lançou mais três singles (Bye Bye. / LIKE A HARD RAIN / BREAK OUT!) para depois vir seu primeiro álbum, "Red", que vendeu mais de 2 milhões de cópias no primeiro mês, alcançou a primeira posição no ranking semanal da Oricon e passou 54 semanas totais no ranking. Graças a esse sucesso, foi convidada para se apresentar no Kouhaku Uta Gassen (Tradicional programa de fim de ano da NHK, onde há uma competição entre cantores, um time masculino e um feminino. Esse programa costuma convidar cantores que foram populares ao longo do ano, sendo que a maioria é do gênero pop ou enka.)

Depois de três singles (Koigokoro / Troublemaker / Sweet Emotion), Nanase lançou seu segundo álbum "ParaDOX", em julho de 1997, que vendeu 1.8 milhões de cópias, passou 21 semanas no ranking da Oricon e coincidiu com sua primeira turnê "Live Emotion ‘97".

Em julho de 1998 seu terceiro álbum, "Crimson", é lançado e outra turnê com mais de 40 apresentações marcadas começa. Seu lançamento de 1999 foi um álbum best, "I.D.", estreando em 1º no ranking de rock torna-se o quarto álbum de Nanase a estrear na posição #1.

No ano 2000 o álbum "FOXTROT" é lançado e é o primeiro álbum de Aikawa que não estréia nem alcança a primeira posição nos rankings, tendo chegado apenas a 3ª posição.

No início de 2001, Nanase surpreende seus fãs anunciando seu casamento e sua gravidez de 3 meses, poucos dias depois há o lançamento de mais um álbum, o "Purana", com ele já é notável uma mudança no estilo de música dela. Em setembro do mesmo ano um mini-álbum é lançado, "The Last Quarter" que foi gravado durante seus últimos meses de gravidez e que possui um estilo musical completamente diferente, sendo composto por baladas calmas, seu primeiro filho nasceu no início do mesmo mês.
Após dois anos sem lançar álbuns, sua segunda coletânea é lançada, "I.D.2", em março de 2003, sendo que apenas em 2004 ela lança um álbum original, o "7 Seven", onde cada música é dedicada a uma cor.

No início de 2005 Nanase lançou seu segundo mini-álbum, "The First Quarter", que também é composto por baladas românticas. No final do mesmo ano, ela lançou o terceiro mini-álbum de sua carreira "R.O.U.K.?!", no qual as músicas são voltadas mais para o rock e conta com a colaboração de novos integrantes na sua banda, sendo eles grandes nomes do rock. Em 2006 houve apenas o lançamento de um single, "EVERYBODYS GOES", com a mesma banda de 2005, que também passou a fazer turnê com ela desde a época de "R.O.U.K.?!".

Atualmente, Nanase está trabalhando em um projeto de um novo álbum, possivelmente chamado de "SHAMROCK"(nada confirmado), e em maio de 2007 ela anunciou que estava grávida de 6 meses de seu segundo filho e que ainda estava preparando o lançamento do álbum novo.

As informações sobre sua vida pessoal são muito poucas, possivelmente por ser uma pessoa reservada ou pela falta de traduções do japonês para o inglês. Em entrevistas é educada, mas não muito entusiasmada, porém sempre deixa recados feitos pela própria em seu site pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário