Pages

30 de mar de 2011

One Piece: A saga de Ruffy e os berries que ele vale!!!

Luffy é o personagem principal de One Piece. Ele vivia na vila Fusha antes de sair pelos mares para se tornar o Rei dos Piratas. Quando pequeno, ele conheceu e Shanks, um dos maiores piratas da Grand Line, e seu bando e fez amizade com eles. Nessa época, Luffy comeu uma Akuma no Mi que Shanks tinha, sem saber que aquela fruta dava poderes especiais a quem a comesse. Depois disso, Luffy ganhou os poderes da fruta Gomu Gomu no Mi, a fruta do dêmonio que dá poderes de borracha. Com esse poder seu corpo ganhou elasticidade e consistência de borracha.

O maior sonho de Luffy desde pequeno é ser o Rei dos Piratas. Para isso, ele sabia que tinha que encontrar o One Piece, o maior tesouro da Grand Line, escondido na última ilha dessa Rota, na qual somente Gol D. Roger, o atual Rei dos Piratas, havia chegado. Ele jurou pra Shanks que conseguiria se tornar o Rei dos Piratas e que teria um bando tão forte quanto o dele. A ligação entre Shanks e Luffy era tão forte que Shanks chegou a perder um braço para salvar a vida de Luffy.

Antes de partir, Shanks deu a Luffy seu chapéu de palha e o fez prometer que o devolveria assim que eles se reencontrassem. O chapéu de palha passou então a ser sua marca, sendo conhecido como Luffy "Chapéu de Palha".

Luffy tem uma personalidade agitada, sempre falando muito, até mesmo gritando a maioria das vezes. Qualquer situação, por pior que seja, ele encara com aventura e também não é muito inteligente, mostrando um raciocínio simplório a maior parte das vezes (como na saga de Alabasta, quando Luffy pergunta a Bibi se só era preciso bater em Crocodile para salvar seu reino). Luffy também é impulsivo na maior parte das vezes. Ele não pára para pensar no que está fazendo, ele simplesmente faz. Apesar dele ser conhecido por usas ações estúpidas, Luffy também demosntra boas características como coragem, bom caráter e bravura, o que sempre faz com que ele consiga passar pelos seus obstáculos.

Assim que Luffy parte de sua vila natal, ele se preocupa em recrutar somente os melhores para seu bando. E logo no começo de sua jornada, antes mesmo de entrar na Grand Line, ele se destaca como pirata no East Blue, derrotando inimigos muito fortes como: Capitão Morgan (Marinha), Buggy o Palhaço (15 milhões de berries), Don Krieg (17 milhões de berries), Kuro (16 milhões de berries antes de pensarem que ele estava morto) e Arlong (20 milhões de berries), o que lhe rende o maior prêmio inicial que um pirata já recebeu: 30 milhões de berries. Ou seja, Luffy já entra na Grand Line como um pirata razoavelmente reconhecido. Ainda no East Blue, Luffy consegue recrutar para seu bando alguns integrantes de peso: Roronoa Zoro, reconhecido caçador de piratas, Nami, ótima navegadora, Sanji, que além de ser muito forte também cozinha muito bem e Usopp, especialista em mentiras e bom atirador.
Já na Grand Line, Luffy ainda recruta Chopper e Nico Robin para seu bando e derrota uma importante organização, chamada Baroque Works, cujo chefe é Crocodile, um dos Shitchibukais, uma organização com os 7 piratas mais fortes da Grand Line. Isso rende a Luffy o prêmio de 100 milhões de Belies pela sua cabeça.








Depois de derrotar Crocodile, Luffy ainda derrota Bellamy (55 milhões de berries) e Eneru (sem prêmio por ser desconhecido na Grand Line).

Nas sagas seguintes, em Water 7 e Ennies Lobby, os poderes de Luffy são aprimorados. Diante da força da CP9, uma organização secreta do Governo Mundial, Luffy desenvolve uma nova técnica chamada Gear. O Gear Second e Gear Third não são nada mais do que técnicas que Luffy desenvolve para aproveitar melhor o seu corpo feito de borracha. Por exemplo, o Gear Second, que faz com que o fluxo sanguíneo de Luffy fique mais acelerado, dando mais força e velocidade a Luffy, só é possível por causa do corpo de borracha de Luffy, que é capaz de expandir os vasos sanguíneos, para a passagem de maior quantidade de sangue, e os orgãos internos, para que não sofram danos com o processo. O Gear Third também se valhe da capacidade do corpo de Luffy de se expandir. Luffy assopra pelo seu dedo ar até que seu braço infle e fique do tamanho de um braço de gigante. A diferença é que o braço não fica leve como um balão, por que os ossos se expandem também e comprimem o ar, fazendo que o braço gigante de Luffy fique com a consistência de um braço de verdade.

É na saga de Ennies Lobby também que Luffy ganha dois novos integrantes: Franky e Thousand Sun. Franky é um carpinteiro que Luffy conheceu em Water 7 e que, apesar de no início os dois não terem se dado bem por seus bandos terem se metido em briga, ao longo da saga eles acabam se respeitando e se ajudando, até o ponto de Franky se juntar ao grupo. E foi Franky que construiu o Thousand Sun, novo barco dos Chapéu de Palha que substituirá o Going Merry.

Na saga também são revelados alguns familiares de Luffy: Monkey D. Dragon, pai de Luffy, que já o havia salvo em Logue Town, quando Smoker quase o capturou; Monkey D. Garp, avô de Luffy, vice-almirante da Marinha, o qual Luffy têm um grande respeito (e medo); e Portgas D. Ace, irmão de Luffy, que faz parte do bando de Barba Branca.

A atual recompensa de Luffy é 300 milhões de berries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário