Pages

1 de fev. de 2011

Battle Angel Alita pode vira filme de James Cameron!




No último fim de semana, o repórter Hunter Daniels, do nosso site parceiro Collider, esteve com James Cameron, Alister Grierson e Andrew Wright falando sobre o suspense Santuário (Sanctum), que estreia esta sexta também no Brasil em cópias 2D e 3D. A entrevista completa você verá aqui no Omelete sexta-feira. Mas enquanto Hunter agradecia aos cineastas pela entrevista, jogou a isca na direção de Cameron: E a adaptação do mangá Battle Angel Alita? Leia abaixo a resposta do rei do mundo.
James Cameron: Eu estarei bem ocupado nos próximos cinco anos [com Avatar 2 e 3]. Cheguei até a considerar a possibilidade de entregar o projeto a outro diretor, mas daí pensei "Não. Eu gosto muito dele".
Não sou grande fã de mangás, mas li Battle Angel Alita inteiro. Adorei a história de amor na segunda parte e os jogos no terceiro e quarto. Qual dessas histórias você pretende fazer?
É um universo muito rico. O que eu vou fazer é pegar a espinha dorsal dessa história e utilizar elementos dos primeiros quatro livros. Ou seja, teremos no filme o Motorball dos livros três e quatro e pedaços dos livros um e dois.
Legal! Estou quero muito ver isso.
Cameron: Eu também.
Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário