Pages

5 de set. de 2011

Game: Season of Sakura

Season of Sakura É um Jogo erótico Bishōjo para MS-DOS. Foi traduzido para o Inglês em 1996 por JAST EUA, e re-lançado para os modernos sistemas Windows em 2002 como parte do "Memorial JAST EUA Pack". Ele é amplamente considerado como um dos melhores primeiros jogos desse gênero, e ainda muitas vezes chamado de um dos melhores SIMS datados disponíveis em Inglês no período, apesar de sua idade relativa e o fato de que seus gráficos e interface ter sido muito ultrapassado pelos mais recentes lançamentos em Inglês. Esta popularidade pode ser atribuída a personagens fortes do jogo, sugestivo cenário, e valor de replay elevado: cada uma das meninas tem sua própria personalidade e história, e em alguns casos é difícil fazer as escolhas corretas para se reunir com uma garota em particular.
Também é notável por suas referências veladas a uma série de vários anime populares, incluindo Neon Genesis Evangelion, Magic Knight Rayearth e Saint Seyia: cada um dos personagens do sexo feminino tem uma notável semelhança na aparência e (na maioria dos casos) a personalidade de uma menina de um desses anime.



















As idades dos personagens foram alterados, como parte do processo de tradução do japonês para o Inglês. O personagem principal masculino e a maioria das meninas originalmente tinham cerca de dezesseis anos e estavam no primeiro ano do ensino médio, com apenas dois personagens no terceiro ano tendo 18 anos de idade. No entanto, a fim de evitar polêmica sobre as cenas de sexo envolvendo essas meninas que eram mais jovens do que a idade de consentimento americano, JAST mudou as idades de 18 anos em primeiro lugar e 20 para o terceiro ano, alegando que a Escola Preparatória Kotuboki era uma instituição especial para alunos que tinham terminado a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário