Pages

23 de jul de 2011

Costumes do Japão: Valentine's Day (14 de Fevereiro) e White Day (14 de Março)

"Titio Edward ficou louco!" alguém que lê isso. Eu não fiquei louco... eu sou mas isso é outra conversa... mas poucos sabem que no Japão o famoso Dia dos Namorados (Valentine's Day) é comemorado no dia 14 de Fevereiro e não dia 12 de Junho. Pois bem, reza a lenda que a mudança de data foi uma estratégia comercial para aquecer as vendas nesse peróiodo do ano que são muito ruins aqui no Brasil, outras correntes afirmam que é para apavorar os homens, sendo que no dia 13 de Junho comemora-se o dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo casamenteiro. É comum a garotada dar para a menina que amam (hoje em dia pode até ser do "menino", se é que me entendem) doces ^^.
 
É a resposta ao Valentine Day realizada no Japão, Coréia do Sul e Taiwan, onde os meliantes que receberam chocolates de alguma representante do sexo feminino no dia 14 de Fevereiro devem retribuir tal "favor", entregando choco ou outro doce e/ou comestível para elas. A data foi criada em 1965 por um fabricante de marshmallow (por isso dia branco, muito criativo...) e hoje é comemorada dia 14 de Março, funcionando como mais uma estratégia de alguém ganhar financeiramente em cima do amor.






Isso sim é um chocolate grande

Esse é um post em homenagem a todos aqueles que são apaixonados. Não importa por uma pessoa, por um estilo de vida ou simplesmente algo que faça sua vida boa e melhor - tenhão paixão e amor ^^

Clipe da banda B'z que canta na 30 abertura de Detective Conan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário