Pages

30 de jun de 2012

O pequeno Principe

Todo mundo tem um desenho que marcou a infância, aquele que a mínima lembrança nos faz voltar a uma época onde tudo parecia mais simples. E O Pequeno Príncipe, anime clássico dos anos 70 e que chegou ao Brasil na metade dos anos 80, traz esse sentimento de nostalgia em muitos de nós, que cresceram comendo Lanche do Fofão, lendo revistinhas Disney e indo pra escola de kichute

O Pequeno Príncipe vive sozinho no pequeno (e bota pequeno nisso) planeta B612, e suas únicas obrigações são limpar os mini-vulcões e regar sua flor (que fala e quer a atenção do garotinho só pra ela!).
Só que, como ele se sente muito sozinho em seu mundinho (literalmente), o garoto passa a viajar pelos planetas, afim de conhecer pessoas e fazer novas amizades. Com a ajuda do pássaro Swift e seus companheiros de pena que voam (!?) pelo o espaço, o garoto pega cometas (com a ajuda de uma rede pra capturar borboletas @_@”) e vai com ele até seu destino. No anime, o Pequeno Príncipe diz ter viajado para muitos mundos e galáxias distantes, mas prefere vir à Terra por causa das pessoas que, segundo ele, são muito mais ”amáveis” e com quem ele faz amizade facilmente. Ann.. Ele tinha sorte, né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário