Pages

19 de jun. de 2012

A Lenda dos Heróis Galaticos

A trama se passa no Século 35 e a Humanidade se espalhou pela Galáxia, formando a Federação Galática. Alguns séculos atrás, porém, um déspota assumiu o controle da Federação e fundou o Império Galático.

Aproximadamente 200 anos depois da fundação do Império, um grupo se rebelou contra este governo e criou a Aliança dos Planetas Livres. A APL, antes vistas apenas como "rebeldes", prosperou e nos últimos 150 anos estas organizações estão em guerra.

Esta guerra parece ter chegado a um momento decisivo, com a entrada em cena de dois brilhantes estrategistas militares. Do lado do Império, Reinhard Von Loheengram, que se tornou almirante com apenas 20-21 anos de idade. O "pivete louro" (como os seus desafetos dentro do Império o chamam) é extremamente ambicioso. Derrotar a APL é apenas um de seus objetivos. Por causa disso, é visto com temor dentro dos alto escalões do Império. Reinhard apenas confia em duas pessoas: sua irmã Annerose e seu amigo de infância Siegfried Kirkhies.

Do lado da APL, o seu gênio militar é Yang Wen Li. Pacifista, ele tinha a intenção de se tornar historiador, mas a guerra o levou para a Divisão de Estratégia Militar, onde não só explorou a seu conhecimento sobre História, mas também revelou um talento nato para táticas militares.

No entanto, ele sabe ser praticamente impossível vencer o Império Galático e procura articular um acordo de paz. Porém, ele precisa garantir a defesa da APL, apesar das ambições dos seus políticos e militares que podem por tudo por água abaixo.

Então temos um verdadeiro jogo de xadrez espacial. Na fronteira entre a APL e o IG, milhares de espaçonaves e milhões de soldados de ambos os lados são envolvidos em gigantescos combates espaciais. Pra quem é fã de batalhas navais ou de jogos de estratégia em tempo real (ou simplesmente curte um combate bem feito), vai "chorar" com o desenrolar das batalhas, que exploram diversas táticas e algumas das mais impressionantes armas de guerra que já vi. Em LGH, existem fortalezas espaciais que reinventam a "Estrela da Morte" de Star Wars de forma fantástica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário