Pages

28 de mai de 2012

Yondemasuyo, Azazel-san.


Yondemasuyo, Azazel-san (para quem se pergunta qual é a tradução do título: Você está sendo invocado, Azazel-san) é um anime do gênero comédia. Mas não é uma comédia levinha, como A Channel, por exemplo. É uma comédia com palavrões e cenas explícitas (ou que conotem que são explícitas hahaha), que equivale ao South Park americano (nossa opinião). 
A história é sobre um detetive particular que invoca demônios para ajudarem os seus clientes a resolverem seus problemas.





A história na verdade é sobre o detetive Akutabe, que invoca demônios para fazer com que eles colaborem com os seus casos e resolvam os problemas de seus clientes. Um desses demônios, é o Azazel-san, um demônio de classe baixa que tem como finalidade incentivar ou despertar a luxúria das pessoas. A especialidade dele é o assédio sexual.
Azazel fica muito ressentido de não ser levado a sério no mundo dos humanos, mas mesmo assim, acaba se apegando aos sacrifícios oferecidos a ele, e tenta sempre ajudar (mesmo que acabe atrapalhando na maioria das vezes).
Uma coisa interessante, é a barreira anti-demoníaca levantada pelo detetive Akutabe. Graças a ela, todo demônio invocado assume uma forma chibi hahaha. Isso inclusive engana a pobre assistente Sakuma, que acha os demônios fofinhos, mas acaba subestimando os poderes deles por causa disso.
Falando em Sakuma, ela é uma pessoa normal, que apenas deu o azar de trabalhar em uma agência de detetives nada normal. Ela é um dos maiores fatores cômicos da série, pois sempre acaba se dando mal de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário