Pages

6 de mai de 2012

Aoi Bungaku



A série é composta por seis adaptações de clássicos modernos da literatura japonesa: Osamu Dazai Não é Mais Humano (Ningen Shikaku) e Corra, Melos! (Hashire, Melos!), O Coração de Natsume Soseki (Kokoro Natsume Soseki), A Tela do Inferno de Ryunosuke Akutagawa (Jigoku Hen) e A Teia de Aranha (Kumo no Ito), e Ango Sakaguchi na Floresta Sob as Quedas de Flores das Cerejas (Sakura no Mori no Mankai no Shita). 
Saiba sobre algumas histórias:


O anime conta com artistas de peso como: Takeshi Obata (de Death Note) que está participando na criação das partes referentes a No Longer Human e Kokoro, Takeshi Konomi(criador de Prince of Tennis) está cuidando da parte referente a Run, Melos! e Tite Kubo(criador de Bleach) está cuidando da parte referente a Hell Screen.

No Longer Human é uma novel de 1948 semi-autobiográfica de Dazai e conta a história de umjovem que vê sua vida ruir e entra em desespero. Um filme live action de No Longer Human está previsto para ser lançado em 2010
.
Kokoro é uma novel de 1914 que retrata a amizade de um jovem e seu mentor durante 1900. Ambas novels foram relançançadas recentemente no Japão com o traço de Takeshi Obata.

Hashire, Melos! é a adaptação de uma antiga lenda grega e foi publicado originalmente em1940, sendo adaptado em anime (um especial 1981 e um filme em 1992). Takeshi Konomifoi chamado para ilustrar a reimpressão da história que foi publicada recentemente no Japão.

Hell Screen foi publicado em 1918 que conta a criação violenta de uma tela pintada do inferno











Nenhum comentário:

Postar um comentário