Pages

28 de mai. de 2012

Full Metal Panic

A história de Full Metal Panic é baseada em uma série de romances de ficção científica escritos pelo autor japonês Shouji Gatou. Esses romances são chamados, no japão, de Light Novel, um estilo de literatura que se caracteriza por ser de fácil leitura, com parágrafos mais curtos, linguagem um pouco mais coloquial, muitos diálogos e um número maior de desenhos (no estilo mangá), proporcionando assim, uma leitura mais rápida.
O anime tem como protagonista o sargento Sousuke Sagara, membro de uma organização militar anti-terrorismo chamada Mitrhil. Esta organização secreta e autônoma (isto é, não ligada a um governo) objetiva evitar conflitos armados de grandes proporções e frustrar os planos de grupos terroristas. Ela conta com integrantes de diversas nacionalidades e sua tecnologia de guerra é extremamente avançada.
Como tendo apenas dezessete anos, Sousuke é encarregado de proteger uma estudante chamada Chidori Kaname, que possui uma rara habilidade intelectual alvo de terroristas. O personagem, então, se muda para o Japão, juntamente com dois outros membros da Mitrhil (Melissa Mao e Kurz Weber) e se matricula no segundo ano do Colégio Jindai, onde a menina estuda.
O interessante é que Sousuke Sagara nunca teve uma vida social normal. Ele cresceu em uma área de conflito no Afeganistão e desde pequeno foi ensinado a viver em batalhas. Por este motivo, Sousuke desenvolveu habilidades de combate, frieza e obediência, mas no que tange a vida social, o personagem é um fracasso. Situações corriqueiras da vida são encaradas por ele de maneira totalmente inusitada e a sua paranoia militar o leva a agir como se estivesse correndo perigo constantemente. Essa é a parte engraçada do anime.









Nenhum comentário:

Postar um comentário