Pages

14 de out. de 2011

L'arc~en~Ciel: um clássico!

L’Arc~en~Ciel, também conhecida como Laruku, é uma popular banda de rock japonesa (ativa desde 1991) que consiste em quatro integrantes. O nome L’Arc en Ciel significa O arco-íris, em francês.
Considerada pela Organização Japonesa de Cultura como a maior banda japonesa de todos os tempos em 2007, o L’Arc começou as suas atividades em 1991, com o vocalista Hyde, o guitarrista Hiro, o baixista Tetsu e o baterista Pero, em Osaka. No início o grupo apostava no Visual Kei, estilo de se vestir andrógino e carregado em maquiagem, bastante comum no oriente e inspirado no movimento glam britânico e norte-americano. Outra curiosidade está na grafia em minúsculo no nome de seus integrantes.
Em 1992, o guitarrista Hiro foi substituído por um amigo de Tetsu, Ken. O músico abandonou a faculdade de arquitetura em Nagoya para se dedicar exclusivamente ao L’Arc~en~Ciel. Com a nova formação, a banda teve uma faixa gravada em uma coletânea chamada Gimmick, que ajudou a impulsionar o lançamento do primeiro single, Flood of Tears.

O grupo é formado por 1991 em Osaka.
Tetsu foi o primeiro membro que sempre quis formar uma banda de rock.Sua posição é de baixista.
Depois que se juntou o guitarrista, Hiro.
Tempo andando pela cidade após ele se encontrar com uma banda chamada Jersalem`s Rock onde o vocalista que o impressionou. O destino que um dia ele teria cantado naquele pois o vocalista oficial estava doente. Ele ficou tão impressionado que decidiu que Hyde tinha que estar em sua banda e o chamou. Mas é claro que não foi fácil, pois Hyde havia pensado que para ser o vocalista seria a posição mais aborrecida em uma banda e ela gostava de ser um guitarrista.
É claro que depois de muito implorar e, finalmente, Tetsu oconvenceu a aceitar.
Em maio eles fizeram seu primeiro show intitulado "Nanba Rockets", tornando-se muito popular em Osaka.
O Verão de 1992 L`arc en Ciel sofre sua primeira decersão que seria Hiro que deixou o grupo, logo substituído por Ken amigo de Tetsu.
Com a chegada de Ken para o grupo, a canção "Voice" foi apresentado no seu primeiro CD "Omnibus Gimmick" que seria um desenho para o seu primeiro trabalho intitulado "Flood of Tears".
Mas um outro membro saiu da banda para ser mais preciso o baterista que deixou o grupo.
Após este decersão decidem se mudar para Tóquio, onde Sakura se junta a eles em janeiro e terminam assim a mudança na forma dos atos em torno de agora conhecido como L'arc en Ciel.
Seu crescente sucesso estava aumentando e isso lhes dá legitimidade para começar em 1993 a gravar seu primeiro álbum chamado "Dune" virando este um sucesso nas paradas da Oricon recebendo um dos primeiros lugares e fazendo suas turnês com "Close por Dune" e "Fell of Dune".
Um ano depois, a banda saltou para a fama. A Sony Music Japan dá-lhes uma chance e eles gravaram seu segundo álbum, "Terra"
Com isso, eles aumentam cada vez mais a discografia, cada single é um grande sucesso maior que o anterior.
"Celestial" foi lançado como seu terceiro álbum e as turnês nacionais estão ficando mais longzs.
Mas não até seu quarto álbum "True", onde você realmente conseguir fama e popularidade vender um milhão e meio de cópias em pouco tempo.
E estava as mil maravilhas e nada poderi dar errado, infelizmente eles estavam errados e que no ano de 1997 para completar sua turnê promocional de seu quarto álbum, Sakura se envolveu em um escândalo depois de a polícia ter tido problemas. Dando o seu decersão com este grupo. Sem dúvida a reputação de L'arc en Ciel foi danificada fazendo os deixar o país pela pressão da mídia, forçando-os a parar suas atividades com a turnê Adrenaline
Felizmente para os fãs voltaram mais tarde no mesmo ano com seu novo baterista Yukihiro que após o lançamento do seu novo single "Niji" foi apresentado como novo membro da banda.
Sem dúvida, o único é uma das canções mais emblemáticas desde o Hyde escreveu contando que ele tinha vindo após a partida de Sakura.
Isso deu origem ao seu primeiro concerto no Tokyo Dome chamado de "Reencarnation" recorde de vendas de bilhetes no show de abertura.
Claro, esse sucesso trouxe total recorde de L'arc en Ciel ela foi classificada no. 1 na Oricon com seu "Winter fall" single no ano de 1998
Pouco depois de tomar um novo álbum intitulado "Heart".
No topo da sua carreira não paravam de jorrar singles como "Dive to Blue", "Honey" foi o primeiro single com mais de um milhão de cópias vendidas, "Driver's High", entre outros.
Tal foi seu sucesso que em primeiro de julho de 1991 estavam à venda dois álbuns de uma vez, "Ark" e "Ray" vendendo mais de 2 milhões de cópias cada um.
Nesse mesmo ano a banda faz a sua Tour "Grand Cross Tour 1991".
Em 2000 com seu álbum UATRE up singles "Real". Ainda este ano começam sua turnê "2000 REALIVE Clube Circuit" e em novembro o "Tour 2000 Real".
Depois de muitos anos de trabalho em um ano de silêncio de 2001 começam a dar início as suas carreira solos.
Em 2003, voltam com sete concertos em Shibuya e seu próxima álbum "Smile" e com este sucesso para sua fama ele alcançam os Estados Unidos, onde eles deram um show diante de mais de 1200 pessoas.
Em 2005 surgiria outro álbum intitulado "Awake" e com esta turnê "Tour Awake" seguido de "Asia Live 2005" com o qual ele deram concertos na China e na Coréia.
Em 2006 a banda voltou a desaparecer por um tempo para preparar o seu 15 º aniversário com novas edições dos CDs mais vendidos, "Ark" e "Ray", a reedição de seus primeiros singles, e uma cois nunca feita antes: um pacote de 5 shows DVDs visto, o box set de Informação Aniversary 15 e, claro, o maior presente de todos, dois shows no Tokyo Dome, com o nome de "15 ° Aniversário L` Live ".
Em 2007 criam um outro single chamado "Heaven Seven" só com este e outros que formam o álbum "Kiss".
Durante este ano fariam uma turnê de mais de 35 concertos "Hall tour" incluindo Festival coreano "Icheon Pentaportrock" onde são o primeiro grupo japonês a ser atração principal.
E Kiss continua a promover o "Teatro de Arena de Toru Kiss" entre 2007 e início de 2008.
Em seguida, em janeiro de 2008 anunciou outra turnê, mas o "Tour 2008 L'7-Trans Asia via Paris" com o qual iria visitar a China novamente e pela primeira vez estariam na França.
Seguindo sua turnê lançando um novo single "Dink-lo."
Infelizmente, para muitos, no final aos gritos "L` 7 "decidiu e anunciou que eles iriam dar concertos até 2011 para perseguir suas carreiras solos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário