Pages

9 de out. de 2011

Perfil: Aerith Gainsborough (Aeris Gainsborough)

Aerith Gainsborough, também conhecida como Aeris Gainsborough nas versões americanas de Final Fantasy VII e Final Fantasy Tactics, é uma protagonista da série de jogos Final Fantasy VII, desenvolvida pela empresa Squaresoft (atualmente Square Enix). Seu nome americano era "Aeris", porque o katakana usado para representar o som de 's' e 'th' no inglês é o mesmo, mas seu nome na versão americana passou a ser Aerith a partir da série Kingdom Hearts e este nome é usado na Compilação de Final Fantasy VII.
Em Final Fantasy VII, Aerith é uma vendedora de flores que mais tarde se junta ao grupo de libertação do planeta conhecido como AVALANCHE. No decorrer da história, descobre-se que Aerith é uma "Cetra" ou "Ancient". Os Cetras foram os primeiros habitantes a viverem no planeta.
Ela é simpática e amorosa e deveria ser o par romântico de Cloude Strife se não fosse por um GRANDE PROBLEMA (me refiro a quase dois metros de metal ^^ kkkkkkkkkkkkk). Ela teria tido um enlace amoroso com Zack, amigo de Cloud.





Ela foi desenvolvida por Tetsuya Nomura. Aerith também teve aparição na série de jogos Kingdom Hearts como dito antes.
Aerith teve sua voz japonesa nas séries Kingdom Hearts e Final Fantasy VII Advent Children interpretada por Maaya Sakamoto. Nas versão americana do jogo Kingdom Hearts, sua voz foi interpretada pela atriz e cantora Mandy Moore. Em Kingdom Hearts 2 e Final Fantasy VII Advent Children, foi interpretada pela atriz Mena Suvari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário