Pages

20 de set de 2012

Perfil: Rei Ayanami







A Primeira Criança, Rei Ayanami é a primeira pessoa que vemos no anime pilotando um Eva (apesar de não vermos corretamente isso no começo da historia). Ela esta machucada, o que força Shinji Ikari a entrar no Eva respectivo (ah tá, que foi a carinha de gente boa do Gendoh Ikari).
Rei pilota o Eva 00 e é extremamente afastada de tudo e todos. Pouco a pouco, no decorrer da série, e com seu envolvimento com Shinji Ikari, ela evolui em personalidade. Na verdade, parece até mesmo com o crescimento de criança...
Eventualmente é revelado que Rei é um "recipiente" para a alma do 2º Anjo, Lilith, e foi criada especificamente por Gendoh para ser usada como uma ferramenta para a realização da Instrumentalidade. Os clones sem alma dela são mantidos escondidos nos níveis mais profundos da sede da NERV para serem usados como o suposto "núcleo" do Dummy Plug System e como peças e órgãos de reposição para Rei, caso ela venha a morrer. com o crescimento de criança...
Com o surgimento de Kaworu, esse segredo é revelado. Uma coisa que não ficou clara sobre ela no final do filme de Evangelion: se ela é Lilith, e segundo a historia do anime ela criou a humanidade o que Rei é? É o Décimo Nono Anjo ou é Deus?
Ela é umas das personagens de anime que eu chamo de "cold girls": garotas aparentemente frias e distantes. Exemplos claros são Tomoe Himura de Rurouni Kenshin, e Inori de Guilty Crown.



Nenhum comentário:

Postar um comentário