Pages

19 de set. de 2012

Geneshaft



No século 23, a humanidade possui algumas colônias no espaço, e obviamente uma enorme estação espacial orbitando a terra. No entanto, para surpresa de todos, um enorme anel de centenas de quilômetros de diâmetro surge orbitando a Terra. Depois de muito pesquisar a distância, uma equipe é enviada para explorar o anel. Depois de uma grande confusão, onde a equipe é atacada por terroristas (infiltrados nela mesma), o anel repentinamente se move, e ataca a terra, destruindo Los Angeles e tudo no raio de 500Km, além de danificar gravemente a estação espacial que deve ser evacuada antes de cair na terra.
Bilkis, uma nave de tecnologia de ponta (de ponta até demais ... seria ela realmente feita baseada em tecnologia humana !?), consegue destruir o anel orbitando a terra ... mas seria ele o único. Agora, Bilkis é procurada pelos militares (que não haviam autorizado seu lançamento e utilização), é também perseguida por quem quer que esteja atrás do envio dos anéis, e ainda tem que lidar com problemas graves em sua principal arma, o Shaft (uma espécie de super-robô) que não teve seu software terminado a tempo e esta cheio de bugs (ele deve rodar o Windows, hahaha)

Para complicar, no século 23 todos são clonados a partir de sequências "perfeitas" de DNA e todos seguem a risca sua "programação" - ou seja, se você foi criado para ser um piloto, será um piloto e nada mais. Alem disso, foi decidido que os homens são muito instáveis e por isso a população é mantida a uma equilibrada proporção de 1:9 homens:mulheres. Além disso, todo homem precisa ter uma registro - uma mulher com super capacidade, capaz de ficar acordada 24 horas, monitorando o homem para garantir que ele não perca o controle. Curiosamente, os homens são todos criados como "pensadores", portanto a maioria dos poderosos e capitões são homens (claro que todos tem sua registro). A única tripulante de Bilkis que foge a regra é Mika, a personagem "principal", que é uma branca (pessoas cujo DNA não foi criado para nenhum fim específico) - além de ter que lutar para conseguir usar o Shaft cheio de bugs, ela tem que vencer o preconceito dos outros "perfeitos".
O que quer realmente a civilização por tráz dos anéis? Estaria ela realmente querendo destruir a Terra? A tripulação da Bilkis vai conseguir sobreviver em uma nave cheia de problemas (software incompleto)? As pessoas vão aprender que a razão e o "ser humano" não se resume a apenas a um DNA? Irá Mika provar que os brancos podem prevalescer ?

2 comentários:

  1. Pelo tipo de erro que da "Panic" me lembra mais os Kernel Panic do Linux no lugar das telas azuis do windows....
    Comecei a ver hoje e estou no episodio 10, por ser uma serie compacta e com um enredo relativamente tranquilo estou gostando do que estou vendo, vamos ver se o final fecha o enredo ou deixa aquele monte de perguntas sem resposta que as vezes odeio...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não sabia (se meu PC servisse bem colocava um Linux nele). kkkkkkkk Bem também odeio animes que enrolam demais, e que deixam mais dúvidas do que respostas. Tipo Neon Genesis Evangelion, mas esse eu acho que é mais com relação do autor querer ganhar em cima disso do que "histórias mal contadas".

      Excluir